AgroindústriasNOTÍCIASPolítica Agrícola

Regulamentação da Lei dos Produtos Artesanais de Origem Animal é debatida em reunião no IAC

Representando o secretário de Agricultura e Abastecimento de São Paulo, Itamar Borges, o secretário-executivo da pasta, Francisco Matturro, esteve em reunião para debater com o corpo técnico da SAA e produtores, a regulamentação da Lei nº 17.453, de 18 de novembro de 2021(Lei dos Produtos Artesanais de Origem Animal do Estado de São Paulo) que dispõe sobre a manipulação e o beneficiamento de produtos de origem animal sob a forma artesanal.

A reunião aconteceu nesta terça-feira, dia 30, no Instituto Agronômico (IAC), em Campinas, e foi acompanhada pelo coordenador técnico da SAA, Orlando Melo de Castro, e pelos assessores técnicos, Alberto Amorim e Ariel Mendes.

“Essa gestão do secretário Itamar Borges não faz nada sem antes ouvir o setor produtivo. Esta reunião de hoje é prova disso”, falou o secretário-executivo da SAA.

Os produtores estiveram representados pelo presidente da Associação Paulista do Queijo Artesanal (APQA), Christophe Faraud, pela representante dos Arranjos Produtivos Locais do Mel, Vanilda Santos, pelo vice-presidente da Apac (Associação Paulista de Charcutaria Artesanal) Marcelo Drummond, com a presença do assessor técnico da Faesp, Thiago Rocha, e do Sebrae-SP, Guilherme Santos.

Segundo Adriana Verdi, da assessoria da APTA, a reunião foi mais um passo importante da Secretaria para a formalização dos produtores e para a ampliação de mercado.

“A formalização dos produtores artesanais significa acesso às políticas públicas, maior geração de emprego e renda, além de desenvolvimento territorial. Com a regulamentação da Lei também vamos atender às boas práticas de produção e de saudabilidade dos alimentos artesanais de origem animal”, disse Verdi.

Também participaram da reunião: William Correa, coordenador substituto da Defesa Agropecuária (CDA); Bruno Ruffolo, Diretor do Centro de Inspeção de Produtos de Origem Animal da CDA; Daniel Gomes, diretor da Apta Regional; Aníbal Eugênio, diretor do Centro de genética e reprodução do Instituto de Zootecnia; Diego Barrozo, diretor técnico do EDR de Mogi Mirim; Beatriz Pazinato, diretora da Divisão de Extensão Rural da CATI-CDRS; Thiago Braga, assistente de planejamento da Defesa Agropecuária.

Related posts

Projeto Integrar: Entrega de equipamentos chega à região de Indaiatuba (SP)

carlos

Blavity®: Agricultores ganham um novo aliado no manejo das lavouras de soja

Mario

Brasil e Índia discutem futuro da bioenergia com etanol como commodity

Mario

Deixe um Comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia Mais