Bovinos de LeiteEVENTOS - DESTAQUES

Queijo de Itanhandu (MG) vence concurso na Megaleite 2022

Queijos produzidos por criadores de Girolando de várias regiões foram apreciados ontem (17/06), por visitantes da Megaleite 2022, no Parque da Gameleira, em Belo Horizonte (MG).  O Concurso de Queijo dos Núcleos reuniu sete produtos de Minas Gerais e do Rio Grande do Norte.

O público da feira pode degustar e votar no queijo preferido. Foram computados 205 votos e o mais votado foi o Queijo Artesanal Barões da Mantiqueira, produzido em Itanhandu (MG), na Serra da Mantiqueira. Ele é produzido na Fazenda Barões da Mantiqueira, de propriedade da família do criador Bruno Scarpa. Segundo ele, a produção de queijo começou por conta de um gargalo do mercado, em 2018. “Por conta da greve dos caminhoneiros, o leite produzido na fazenda não pode ser entregue ao laticínio. Para não perder o produto, tivemos a ideia de fazer queijo”, lembra Scarpa.

De acordo com ele, o queijo é maturado 120 dias, em prateleiras de madeira. “De acordo com o clima da nossa região e as formas de prensagem, conseguimos garantir a identidade do nosso produto”, esclarece.

O Concurso de Queijo na Megaleite foi organizado pela Associação Brasileira dos Criadores de Girolando, em parceria com os Núcleos de Criadores de Girolando de várias regiões do país.

Related posts

Potencial dos biológicos na cafeicultura é apresentado por palestrante na Fenicafé

Mario

Master Mechanic: Reality show mostra dia a dia de mecânicos agrícolas de todo o Brasil

carlos

Cafés de Ribeirão Corrente (SP) e Santo Antônio da Alegria (SP) vencem o 21º Concurso de Qualidade do Café Paulista

Mario

Deixe um Comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia Mais