fbpx
Revista Attalea Agronegócios
EVENTOS - DESTAQUES NOTÍCIAS Tecnologia

Sucessão Familiar: APTA realiza 3º Seminário do Ecossistema de Startups Inovadoras do Agronegócio

A Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios (APTA), da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, realizará o 3º Seminário do Ecossistema de Startups Inovadoras do Agronegócio, evento online que terá como tema central a “sucessão familiar no agro”. O evento acontecerá em 09 e 10 de dezembro, das 14h às 16h30, e será transmitido no canal de YouTube da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo. Para se inscrever clique aqui 

O seminário é organizado pelos seis Institutos e 11 Polos Regionais da APTA em conjunto com o Instituto iCorps Brasil. De acordo com Lilian Anefalos, pesquisadora do Instituto Agronômico (IAC) e gestora do Núcleo de Inovação Tecnológica do Instituto, o objetivo do evento é mostrar como os jovens podem contribuir nas propriedades rurais e apontar caminhos para inserção desses profissionais.

“A sucessão familiar é um assunto muito importante no setor do agro e, por isso, resolvemos debatê-lo nesta terceira edição do seminário. A criação de startups pode ser um caminho para esses jovens, que têm tido excelente formação e têm pensado em negócios que resolvem muitas das dores do setor agro”, afirma.

O seminário tem o objetivo de auxiliar esses jovens na criação de modelos de negócios, economicamente, sustentáveis e, também, fomentar a cultura de inovação dentro dos Institutos de pesquisa da APTA e em todo o setor dos agronegócios.

“Há alguns anos temos trabalhado para fomentar o empreendedorismo e a cultura de inovação não apenas nos Institutos de pesquisa da APTA, mas também em todo o setor dos agronegócios. Os institutos não só apoiam o empreendedorismo, como também enxergamos que, por meio das startups e desses novos empreendedores, poderemos atuar de forma mais sinérgica para emplacar melhores soluções no mercado”, diz Lilian.

SERVIÇO
3º Seminário do Ecossistema de Startups Inovadoras do Agronegócio
Data: 09 e 10 de dezembro
Horário: 14h

Inscrições: Clique aqui
Transmissão: Canal de YouTube da Secretaria de Agricultura e Abastecimento de SP

PROGRAMAÇÃO
Dia 09/12
Painel 1 – 14h00 às 15h30: VISÃO DE FUTURO: SUCESSORES DO AGRO
Painel 2 – 15h30 às 16h30: Pitch de Startups

Dia 10/12
Painel 1 – 14h00 às 15h30: VISÃO DE FUTURO: AÇÕES PARA FORTALECER A SUCESSÃO NO AGRO
Painel 2 – 15h30 às 16h30: Pitch de Startups

FONTE: Fernanda Domiciano – APTA
fdomiciano@sp.gov.br

Related posts

Aves & Suínos 360º – Summit 2022: Negócios e network serão foco da programação técnica

Revista Attalea Agronegócios

Bons negócios e muitas atrações garantem o sucesso da 6ª edição da FECOM

Revista Attalea Agronegócios

J. Assy apresenta soluções tecnológicas para o gerenciamento da dosagem de sementes

Revista Attalea Agronegócios

Deixe um comentário