Powered by Rock Convert
Revista Attalea Agronegócios
Image default
Café

Prefeitura de Porto Velho (RO) lança o Programa PRÓ-CAFÉ 2018/2019

Na solenidade de lançamento, serão entregues cerca de 27 mil mudas de café clonal aos produtores cadastrados no Pró-Café.

A prefeitura de Porto Velho (RO), através da Subsecretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento (Semagric), realizará, nesta sexta-feira (8/2), o lançamento oficial do Programa Pró-Café. O evento será às 11ho, na Associação Braço Forte, que fica na Vila da Penha, Quilômetro um e meio da Linha 05, BR-364, sentido Guajará-Mirim, distante cerca de 210 quilômetros de Porto Velho.

Durante a solenidade de lançamento, serão entregues cerca de 27 mil mudas de café clonal para os produtores que se cadastram no programa ‘Pró-Café’ da Semagric. Segundo o subsecretário Francisco Evaldo de Lima, essas mudas têm como finalidade atender a demanda da agricultura familiar, proporcionando uma alternativa a mais na renda, além de contribuir para o desenvolvimento agrícola da região.

“Nesse lançamento, devemos contar com a participação de cerca de 200 produtores rurais da comunidade, que estão interessados na cultura do café clonal. O prefeito Hildon Chaves determinou que, nessa 2ª etapa do programa, sejam entregues mais de 650 mil mudas do café clonal, aos produtores interessados”, comentou Evaldo.

Powered by Rock Convert

Related posts

[Grupo Vittia – Biosoja] – Magnésio: Nutriente esquecido no manejo nutricional do cafeeiro

Revista Attalea Agronegócios

2º Workshop em Produtividade Apícola e Polinização: temas importantes para apicultores e cafeicultores

Revista Attalea Agronegócios

Brasil produz 45% da safra mundial de café arábica

Revista Attalea Agronegócios

Deixe um comentário