Cafés EspeciaisEVENTOS - DESTAQUES

Pardinho (SP) recebe o Seminário Cafés Especiais: do solo à xícara

O ciclo de palestras do Seminário Cafés Especiais acontece no dia 09 de dezembro, em Pardinho (SP) e contará com a participação do Dr. Aldir Alves Teixeira, diretor da Experimental Agrícola do Brasil/illycaffè.

Um dia no campo, essa é a proposta do Seminário Cafés Especiais: do solo à xícara, que promove um ciclo de palestras, no dia 09 de dezembro, das 08h30 às 17h30, no Sítio Daniela, da cafeicultora Daniella Pelosini, na cidade de Pardinho (SP).

Com a presença de palestrantes que são referência em solo e tecnologia no campo, o evento vai oferecer aos cafeicultores um bate-papo prático sobre ciência do solo, pós-colheita de cafés especiais, mercado, dentre outros temas importantes para o universo dos produtores de café.

Durante o evento, organizado com apoio do Sistema FAESP/SENAR-SP, Sindicato Rural de Pardinho e SEBRAE, o Engº Agrº Drº Aldir Alves Teixeira vai abordar os 10 mandamentos da qualidade no café e o surgimento do café especial, marcado pela implantação de técnicas agronômicas e a valorização da qualidade do café com as iniciativas da renomada empresa italiana illycaffè.

Segundo Dr. Aldir, a partir da década de 1990, a illycaffè chegou ao país em busca de um produto diferenciado, com cafés de qualidade superior. Um marco para a trajetória do café brasileiro, que começou a ser valorizado deixando de ser tratado apenas como commodity. Era o início de uma nova era, com o surgimento de marcas nacionais investindo em cafés especiais. Hoje 50% do diferenciado e exclusivo blend da illycaffè é composto pelos cafés de origem brasileira.

Palestras, exposição, venda de produtos e sorteios também farão parte do evento, além de uma grande confraternização que será marcada pela entrega das premiações do 4° Concurso de Cafés Especiais da Cuesta Paulista.

Drº Aldir Alves Teixeira

Cronograma:

08h00 – Café da manhã

09h00 – Palestra com Dr. Aldir Alves Teixeira

09h45 – Palestra com Celso Luis R. Vegro

10h30 – Palestra com Raquel Nakazato Pinotti

11h15 – Palestra com Diego Siqueira

12h00 até 14h00 – Almoço, transmissão do jogo do Brasil e apresentação dos patrocinadores

14h00 até 15h00 – Rodada de perguntas e respostas

15h00 até 17h30 – Cerimônia de premiação do 4º Concurso de Cafés Especiais da Cuesta Paulista


A inscrição para participação no evento deve ser feita através do link: 

Related posts

50ª EXPOAGRO: Franca (SP) sediará a etapa final do Circuito Nacional de Marcha de Muares

Mario

Ribersolo destaca a importância da Análise Laboratorial de Alta Precisão como forma de reduzir custo da produção agrícola

Mario

Evento reúne 150 mulheres para discutir formas de comunicação mais eficientes entre campo e cidade

Mario

Deixe um Comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia Mais