NOTÍCIAS

JCB vai oferecer projeto de socioaprendizagem para jovens de Sorocaba

JCB, líder mundial em vendas de máquinas retroescavadeiras e manipuladores telescópicos, iniciará ainda neste semestre as atividades da Escola Lady Bamford, projeto desenvolvido pela Fundação Lady Bamford. Na primeira etapa, serão beneficiados 20 jovens, com idades entre 16 e 19 anos, selecionados através de uma parceria com a Fundação Projeto Pescar.

A iniciativa foi apresentada na pelo Diretor de Recursos Humanos  da JCB no Brasil, Rafael Cardoso, durante reunião com a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade (FSS) de Sorocaba, Sirlange Frate. “Desde a instalação da JCB em Sorocaba, nós sempre buscamos apoiar e contribuir com os projetos sociais desenvolvidos pela comunidade”, comentou Cardoso. “E o conceito da Escola Lady Bamford é parte desta concepção que nós queremos continuar desenvolvendo e investindo”.

De acordo com a analista de RH e responsável por projetos sociais na JCB, Carolina Garcia, a escola funcionará nas dependências da JCB, em uma sala específica para este projeto, e as aulas serão ministradas por colaboradores voluntários da JCB com o apoio de uma orientadora pedagógica. “O grande objetivo da Escola Lady Bamford é transformar vidas. E para isso o programa traz um cunho de socioaprendizagem, mas com o formato foco em capacitação e desenvolvimento profissional, pois o ambiente da empresa é inspirador para o jovem”, afirmou. “Então a nossa vontade ao final é trazer a empregabilidade aos jovens que participarão da escola, seja na JCB ou nas empresas locais”.

Sobre a JCB

Líder mundial em vendas de máquinas retroescavadeiras e manipuladores telescópicos Loadall, a JCB é a terceira maior fabricante global de equipamentos para construção. Empresa de origem britânica com 75 anos de atuação, dos quais há mais de 20 no País, possui 24 fábricas que produzem mais de 300 modelos de máquinas. A fábrica no Brasil fica no município de Sorocaba (SP), a qual atende a toda a América Latina, e onde são comercializadas as retroescavadeiras modelos 3CX e 4CX, miniretroescavadeira 1CX, escavadeiras hidráulicas de esteira JS130, JS210, JS220LC, JS235LC e JS220F, pás carregadeiras 422ZX 426ZX, 427ZX e 437ZX, miniescavadeiras 8026CTS e 55Z-1, minicarregadeiras 155, 190 e 250, Loadalls 535-125, 540-170, 531-70 e 541-70 e rolos compactadores JCB 116D, CT160 e CT260.

FONTE: G&A Comunicação Corporativajcb@geacomunicacao.com.br

Related posts

Movimento usa a ciência para combater a desinformação sobre alimentos e sistemas produtivos

Mario

Premix anuncia parceria técnico-científica com a UNIFRAN – Universidade de Franca

Mario

O veneno da abelha se mostra “extremamente potente” contra o câncer de mama

Mario

Deixe um Comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia Mais