fbpx
Revista Attalea Agronegócios
Image default
EMPRESAS NOTÍCIAS

Inseticida Trivor: ADAMA obtém registro para o combate à Mosca Branca nas lavouras

Inseticida Trivor é efetivo para uma grande variedade de culturas

Para manter níveis expressivos de produtividade em suas lavouras, os agricultores brasileiros precisam estar atentos à ação de diversas doenças, pragas e plantas daninhas que são inerentes ao cotidiano agrícola. Um dos exemplos mais representativos destes transtornos é a mosca branca, um pequeno inseto que, somente nos tomateiros, pode representar perdas de 40% a 70% na condição de vetor de vírus, segundo dados da Embrapa.

Atenta ao problema e alinhada com seu propósito de simplificar a vida do agricultor, a ADAMA, empresa global de agroquímicos, obteve o registro para sua mais nova solução, voltada para o combate da mosca branca: o inseticida Trivor. O produto controla o desenvolvimento do inseto em todas as suas fases, tornando seus ovos inférteis e quebrando o seu ciclo de atividade nas plantas.

“A mosca branca prejudica a saúde das lavouras em larga escala, pois, além de extrair os nutrientes das plantas, causa fumagina nas folhas inibindo a fotossíntese. Em determinadas culturas de hortifrúti, chega a transmitir viroses por meio do processo de sucção”, destaca Fabrício Pacheco, gerente de Produtos da ADAMA Brasil. “Para oferecer um controle efetivo do inseto, Trivor une praticidade e eficácia em sua ação de choque e residual, além de ser facilmente aplicável pelo fato de ser composto por uma mistura pronta”.

Trivor chega com a força necessária no manejo do inseto por conta do grande alcance de culturas em que pode ser aplicado. Além de uma grande variedade de culturas de hortifrúti, como batata, tomate, cebola e outras, o inseticida também pode ser aplicado nas lavouras de soja e algodão, que sofrem constantes problemas com as toxinas liberadas pela mosca branca.

Sobre a Adama

A Adama Agricultural Solutions Ltda. é uma das principais empresas de proteção de cultivos do mundo. Nosso propósito é criar simplicidade na agricultura, oferecendo aos agricultores produtos e serviços que simplificam suas vidas e os ajudam a crescer. Com um dos portfólios mais completos e diversificados, temos produtos diferenciados e de alta qualidade. Estamos presentes em mais de 100 países com 4,9 mil colaboradores pelo mundo proporcionando aos produtores soluções para controlar plantas daninhas, pragas e doenças a fim de melhorar sua rentabilidade e produtividade. Para mais informações, visite nosso site www.adama.com e nossos canais no FacebookLinkedInInstagram e Youtube.

FONTE: Eduardo Silva – CDI Comunicação Corporativa
eduardo@cdicom.com.br

Related posts

Aberto processo de seleção para serviços de ATER para produtores orgânicos

Revista Attalea Agronegócios

Monitoramento climático colabora para desenvolver o seguro rural

Revista Attalea Agronegócios

Peste suína africana (PSA): tudo o que você precisa saber sobre a doença

Revista Attalea Agronegócios

Deixe um comentário