CaféEVENTOS - DESTAQUES

Illycaffè anuncia os finalistas do 7º Prêmio Ernesto Illy Internacional 2022

Em novembro, os vencedores dos prêmios “Best of the Best” e “Coffee Lovers’ Choice” serão anunciados pela illycaffè durante a cerimônia de premiação, que acontece em Roma, com a presença dos melhores cafeicultores do mundo.

A illycaffè anuncia os 9 países produtores de café Arábica e os finalistas do 7º Prêmio Ernesto Illy Internacional, dedicado ao filho do fundador da empresa e pioneiro na colaboração virtuosa com os cafeicultores para produzir café sustentável e de alta qualidade. Um dos finalistas receberá o “Melhor dos Melhores” (Best of the Best), que será anunciado no dia 17 de novembro, em Roma, durante uma cerimônia que contará com a presença dos próprios cafeicultores.

Ao longo deste ano, os laboratórios de controle de qualidade da illycaffè analisaram amostras da safra 2021/2022 e selecionaram os melhores lotes, que se qualificaram para a final da sétima edição do prêmio. Os finalistas vêm do Brasil, Costa Rica, El Salvador, Etiópia, Guatemala, Honduras, Índia, Nicarágua Ruanda.

“Mais uma vez, o Prêmio Ernesto Illy Internacional reuniu os melhores produtores de café arábica de alta qualidade sustentável, com os quais compartilhamos a paixão pela excelência perseguida através de escolhas responsáveis baseadas na sustentabilidade econômica, social e ambiental em toda a cadeia de valor”, comentou o presidente da illycaffè, Andrea Illy.

Na manhã de 17 de novembro, os 9 finalistas serão avaliados por um painel independente e multidisciplinar de especialistas internacionais (chefs, jornalistas, provadores de café e profissionais do café) que os avaliarão e determinarão o vencedor do Prêmio “Best of the Best“.

Os consumidores também serão convidados a experimentar o café dos 9 finalistas e expressar suas preferências durante uma série de degustações organizadas nas lojas illy pelo mundo. O café com mais votos dos consumidores receberá o prêmio “Escolha dos Amantes de Café” (Coffee Lover’s Choice).

Os finalistas do Prêmio Ernesto Illy Internacional 2022 estão listados abaixo em ordem alfabética:

Brasil
Fazenda Tahiti
Sitio Brumado
Sitio São João

Lavoura de Café no Brasil

Costa Rica
CoopeAtenas R.L.
CoopeSabalito R.L.
Finca San Carlos

Lavoura de Café na Costa Rica.

El Salvador
Finca La Concordia
Finca Monterrey
Finca San Antonio

Lavoura de Café em El Salvador

Etiópia
Asma International Business Pvt Ltd Co.
Bechu International Trading Pvt Ltd. Co.
Tracon Trading P.L.C

Lavoura de Café na Etiópia.

Guatemala
Finca Peña Blanca
Proyecto Lift Esquipulas
Small Farmers Santa Cruz Naranjo

Lavoura de Café na Guatemala.

Honduras
Aprosanpcc
Finca Los Chagüites
Finca Mi Cafetal

Lavoura de Café em Honduras.

Índia
Cannoncadoo Estate
Coovercolly Estate
Nullore Estate

Lavoura de Café na Índia

Nicarágua
Finca La Conchita
Finca San José
Proyecto Lift Wiwilí

Lavoura de Café na Nicarágua

Ruanda
Macuba Coffee Washing Station
Mushonyi Coffee Washing Station
Rwinyoni Coffee Washing Station

Lavoura de Café em Ruanda

illycaffè (http://illy.com.br/) é uma empresa familiar italiana, fundada em Trieste em 1933 e empenhada em oferecer o melhor café do mundo. Produz um blend único, 100% Arábica, feito com 9 das melhores seleções de Arábica do mundo, e tem um compromisso constante com a inovação.

Com a criação do “Prêmio Ernesto Illy de Qualidade Sustentável do Café para Espresso” no Brasil em 1991 e do “Ernesto Illy International Coffee Award” em 2017, reiterou o seu compromisso com os produtores de café, aos quais paga um preço premium pela melhor qualidade. Desde 2013, a empresa, que está presente em 140 países de todo o mundo, tem figurado regularmente na lista das Empresas Mais Éticas do Mundo.

Depois de adotar o estatuto de Società Benefit em 2019, em 2021 a illy tornou-se a primeira empresa de café italiana a obter a certificação internacional B Corp, em reconhecimento ao seu compromisso de respeitar os mais elevados padrões de desempenho ambiental e social. Em 2021, a empresa empregava 1305 pessoas e registrou receitas consolidadas de cerca de € 500 milhões. Em 2021, a Rhône Capital tornou-se acionista minoritária da illycaffè para ajudar a empresa no seu crescimento internacional.

Related posts

Inovação na Cafeicultura: Influenciadores criam movimento para ajudar produtores

carlos

Cocatrel inaugura usina de rebeneficiamento para cafés especiais e microlotes em Três Pontas

Mario

E-commerce pode entrar na estratégia comercial dos distribuidores de insumos agropecuários

Mario

Deixe um Comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia Mais