fbpx
Revista Attalea Agronegócios
Image default
Cafés Especiais EVENTOS - DESTAQUES

FAMCAFÉ: Começa nesta segunda-feira (22/10) a segunda edição

2ª FAMCAFÉ – Feira da Alta Mogiana de Cafeicultura de Qualidade, promoção que dentre outras finalidades, busca projetar o universo do café para potenciais consumidores, especialmente empresários do setor, produtores, baristas e a população em geral, terá início nesta segunda-feira (22/10). Serão três dias de muita vivência e troca de experiências, entre os dias 22 e 25/10 próximo, no Dan Inn Hotel.

Após a cerimônia oficial de abertura da feira, marcada para as 19h30, com entrada gratuita, o evento contará com uma palestra de Paula Varejão, apresentadora do programa “Tá na Hora do Café” exibido pelo canal Mais Globosat.

MAIS SOBRE PAULA VAREJÃO

Apaixonada pelo café desde o berço, filha de produtor cafeeiro, iniciou sua carreira como assessora de imprensa do Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), um órgão ligado ao governo do Espírito Santo que trabalha diretamente com os cafeicultores do Estado e estimula a melhoria da qualidade no setor. Na oportunidade pode aprofundar seus conhecimentos acerca do café e três anos depois migrou para o mundo da TV.

Como repórter e apresentadora trabalhou em canais como Globo, Band, Esporte Interativo e Fox Sports, onde cobriu a Copa do Mundo do Rio de Janeiro. Estudou Broadcast Journalism na New York Film Academy e Filmmaking na New York University e realizou projetos próprios ligados ao turismo e ao entretenimento. Pela série “7 Dias no Atacama”, venceu o prêmio de melhor performance de não-ficção no Rio Web Fest 2016, tido como o Oscar das webseries no Brasil.

Em 2017 recebeu um convite que uniu suas paixões por café, turismo e entretenimento: apresentar o programa “Tá na Hora do Café”, do canal Mais Globosat, que já está em sua segunda temporada. Por meio da atração, que é voltada aos cafés especiais, Paula Varejão entrevistou mais de 200 personagens e viu tudo o que há de mais moderno no setor.

Na primeira temporada a apresentadora visitou os principais estados produtores de café no Brasil, conheceu algumas das melhores cafeterias do país e conversou com as maiores referências brasileiras no assunto. Já na segunda temporada, que se passa pelo mundo, Paula visita mais de 20 cidades, 8 países e 5 continentes, podendo ter o contato direto com as tendências modernas de consumo de café no planeta.

Melbourne, Sydney, Londres, Amsterdã, Berlim, Nova York, Seattle e Portland são alguns dos destinos explorados pela apresentadora, cidades que são referência quando o assunto são cafés especiais. Paula teve contato com os principais players do setor e fala com propriedade sobre a Terceira Onda do Café e sobre como pensam e o que querem os consumidores e os donos das principais cafeterias do planeta, trazendo um panorama atualizado sobre o futuro do mercado.

Com um estilo leve e descontraído, hoje a apresentadora é reconhecida como uma referência quando o assunto é café, conquistando uma legião de fãs apaixonados pela bebida.

O EVENTO

A FAMCAFÉ está sendo organizada pela AMSC – Associação dos Produtores de Cafés Especiais da Alta Mogiana, em parceria com a Prefeitura de Franca, através da Secretaria de Desenvolvimento. Os organizadores prepararam 10 espaços para cafeterias, onde haverá exposição, preparo de drinks e explicações sobre métodos de preparo, bem como a venda de cafés e alimentos. Haverá uma competição entre os melhores drinks preparados, que serão escolhidos por votação popular e júri técnico.

A organização também montará uma cafeteria modelo no palco principal, onde acontecerão apresentações de profissionais. Além disso, estão organizadas palestras voltadas para produtores e profissionais, e rodada de negócios. Dentre as novidades deste ano, a Secretária de Desenvolvimento, Flávia Lancha, dá ênfase especial ao circuito sensorial, com objetivo de apresentar toda a cadeia produtiva do café especial através de experiências visuais, auditivas, táteis, olfativas e degustativas. “Essa é uma forma de interagir com o público consumidor, mostrando as particularidades do café especial e o que diferencia esse produto do café comum”.

Um espaço foi reservado para a exposição e apresentação de maquinários e implementos voltados à cadeia produtiva de cafés especiais. O Turismo por sua vez, em franca expansão, terá uma atenção especial. Nesse sentido estão previstas visitações diárias, com o transporte das pessoas interessadas até as fazendas da região, promovendo informação sobre cultivo, seleção, lavouras, terroir e processos da cadeia produtiva do café, além de mostrar as belezas naturais da região.

Related posts

Encontro de Analistas da Scot Consultoria 2019: Enquanto a economia patina, o agro dá um show.

Megaleite 2019 termina com faturamento de R$30 milhões e premiação dos melhores do Ranking 2018/2019

Revista Attalea Agronegócios

MEGALEITE 2018: Pecuária leiteira ganha aplicativo inédito de shopping de animais

Revista Attalea Agronegócios

Deixe um comentário