fbpx
Revista Attalea Agronegócios
Bovinos de Leite EVENTOS - DESTAQUES

DSM lança nova tecnologia de nutrição para vacas de leite na Megaleite 2022 

Detentora da marca Tortuga® realizará evento exclusivo para apresentar sua nova tecnologia para pecuária de leite, o Mycofix® Plus 5.0, durante a maior feira do setor, que será de 15 a 18 de junho, em Belo Horizonte (MG).

A DSM, detentora da marca Tortuga® de suplementos nutricionais para animais, estará com um estande na Megaleite 2022 (17ª Exposição Brasileira do Agronegócio do Leite). De 15 a 18 de junho, pecuaristas que estiverem na maior feira da pecuária leiteira brasileira, realizada no Parque da Gameleira, em Belo Horizonte (MG), poderão conferir de perto as tecnologias e inovações que a companhia tem desenvolvido para o mercado leiteiro ao longo dos anos.

“Certamente, esta é uma excelente oportunidade para aqueles produtores que estão em busca das melhores tecnologias para tornar o rebanho mais rentável”, explica Marcelo Machado, gerente técnico nacional de gado de leite da DSM. “A Megaleite faz parte do nosso calendário de eventos. Em todas as nossas participações, fazemos questão de levar as mais altas tecnologias e tendências para o setor, com inovações para melhorar a qualidade do leite dos animais. E esse ano não será diferente”, acrescenta.

DSM lança nova tecnologia na Megaleite 

Seguindo o contexto de sempre levar a mais alta tecnologia para a Megaleite, a DSM lançará, em um evento exclusivo que será realizado no dia 17 de junho, às 13h30, na Sala Minas Gerais, o Mycofix® Plus 5.0 para bovinos de leite, o primeiro produto da linha Mycofix, criado pela Biomin, empresa especializada em micotoxinas, que integra o Grupo Erber, adquirida pela DSM em 2020. Além da apresentação do novo produto, o evento contará com uma palestra do professor Carlos Corassin da FZEA/USP.

“O Mycofix® Plus 5.0 já é uma referência no mercado, pois é capaz de destruir as micotoxinas presentes no alimento dos animais, que podem ser contaminados com fungos capazes de piorar o seu desempenho, causando diversos prejuízos financeiros para os produtores e, consequentemente, para a saúde humana”, explica Machado.

Organizado pela Associação Brasileira dos Criadores de Girolando, com o apoio do Governo do Estado de Minas Gerais, a Megaleite possui 17 anos de história e, nesta edição, promete reunir produtores de várias localidades do mundo e as principais empresas do setor, que apresentarão as inovações do agronegócio brasileiro e os avanços genéticos da pecuária.

Tecnologia é fundamental para produzir leite de alta qualidade

Quando se fala em qualidade do leite e nutrição animal, os suplementos nutricionais adicionados às dietas devem conter ingredientes de alta tecnologia que têm efeito no teor de sólidos e na quantidade de células somáticas presentes no leite, além de melhorar a produtividade e os índices zootécnicos do rebanho. Do portfólio da Tortuga® para a pecuária de leite, destaque para a linha Bovigold®, que tem produtos que combinam os aditivos CRINA® e RumiStarTM aos Minerais Tortuga com objetivo de aumentar a produção das vacas (até as que já têm alto desempenho). 

O CRINA®, composto por uma combinação de óleos essenciais que proporciona maior eficiência alimentar às vacas, substitui os antibióticos na nutrição dos animais. Já o RumiStar™, a primeira enzima utilizada na nutrição de ruminantes, promove maior digestão do amido e da dieta como um todo. Combinado com os Minerais Tortuga de alta biodisponibilidade e às vitaminas em níveis OVN® (Optimum Vitamin Nutrition, conceito da DSM desenvolvido para otimizar o desempenho animal), estes pacotes tecnológicos geram maior produção de leite com maior teor e sólidos, melhor saúde e bem-estar aos animais e, como consequência, mais lucro aos produtores. 

SERVIÇO: 
MegaLeite 2022 (17ª Exposição Brasileiro do Agronegócio do Leite)
15 a 18 de junho, das 09h às 20h
Parque da Gameleira (Belo Horizonte/MG)
Megaleite 2022

FONTE: Ideal H+K Strategies  
Victor Triveloni: (11) 9.4503-3277 — victor.triveloni@idealhks.com

Related posts

Concurso de Qualidade do Café Conilon de Linhares (ES) chega à fase de degustação

Revista Attalea Agronegócios

Decisão do Ministério da Agricultura beneficia pequenos laticínios com dificuldade de vender produção

Revista Attalea Agronegócios

25ª HORTITEC: Biocross lança durante a feira os produtos Indurre e Impacto

Revista Attalea Agronegócios

Deixe um comentário