Café

EXPOCAFÉ 2022: Encontro Técnico da Cafeicultura abre a programação da feira

Evento online acontece entre os dias 10 e 12 de maio, duas semanas antes do retorno da feira presencial, que será de 25 a 27 de maio, no Campo Experimental da EPAMIG, em Três Pontas (MG).

O 3º Encontro Técnico da Cafeicultura marcará o início da Expocafé 2022. O evento, online, que vai acontecer entre os dias 10 e 12 de maio, a partir das 18h30, contará com painéis temáticos sobre Bicho Mineiro, Biológicos na Cafeicultura e Nematoides. “O evento virtual é uma modalidade que veio para ficar e que tem nos ajudado a ampliar a difusão das tecnologias. Optamos por realizar a versão online duas semanas antes da feira presencial para garantir, para palestrantes e visitantes, a possibilidade de acompanhar todas as atividades”, conta o coordenador técnico da Expocafé, César Botelho.

Após duas edições totalmente virtuais, em função das restrições necessárias ao controle da pandemia, a Expocafé voltará a contar com atividades presenciais, a serem realizadas no Campo Experimental da Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (EPAMIG), em Três Pontas (MG), no período de 25 a 27 de maio. Além de programação técnica diversificada, o evento contará com a tradicional exposição de máquinas e insumos e com a 2ª edição da Expocafé Mulheres, também nos formatos virtual e presencial.

“Os três painéis do Encontro Técnico Online vão discutir temas relevantes e atuais da cafeicultura”, afirma César Botelho, acrescentando que a cada dia um assunto será destacado. A dinâmica consistirá em duas palestras técnicas e um espaço para debate, com participação do público pelo chat. No primeiro dia, 10 de maio, o tema será Bicho Mineiro, com moderação do pesquisador da EPAMIG, Rogério Silva. As discussões sobre Biológicos na Cafeicultura, com mediação da pesquisadora Sara Chalfoun, acontecem no dia 11. O tema do painel do dia 12 de maio será nematoides, a condução será da pesquisadora da EPAMIG Sônia Salgado.

A programação completa será divulgada até o final do mês de abril pelo site www.expocafeoficial.com.br, no qual também será possível fazer as inscrições e assistir à programação online. Até o momento cerca de 120 empresas já confirmaram a participação como expositoras na versão expandida da Expocafé (estandes virtuais e presenciais).

Programação 2022

3º Encontro Técnico da Cafeicultura – Painéis Temáticos Online – 10, 11 e 12 de maio, às 18h30 – inscrições prévias – www.expocafeoficial.com.br.

2ª Expocafé Mulheres – edição virtual – 18 de maio, às 19h, inscrições prévias – www.expocafeoficial.com.br.

11º Simpósio de Mecanização da Lavoura Cafeeira- evento presencial para participantes previamente inscritos – 24 de maio, de 8h às 18h, Campo Experimental da EPAMIG em Três Pontas.

25ª Expocafé – exposição de máquinas; palestras e plantões técnicos; dinâmicas de máquinas; Expocafé Mulheres, Espaço Aroma e Sabores – 25 a 27 de maio, de 8h às 18h, Campo Experimental da EPAMIG em Três Pontas.

Related posts

Gehaka expõe medidor de umidade de grãos G610i na EXPOCAFÉ

Mario

[Marcelo Fraga Moreira] – Mercado do Café – “E Agora?”

carlos

Santa Rita do Sapucaí (MG) recebe 1º Encontro Mulheres Empreendedoras do Café

Mario

Deixe um Comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia Mais