fbpx
Revista Attalea Agronegócios
Café

EXPOCAFÉ 2022: Encontro Técnico da Cafeicultura abre a programação da feira

Evento online acontece entre os dias 10 e 12 de maio, duas semanas antes do retorno da feira presencial, que será de 25 a 27 de maio, no Campo Experimental da EPAMIG, em Três Pontas (MG).

O 3º Encontro Técnico da Cafeicultura marcará o início da Expocafé 2022. O evento, online, que vai acontecer entre os dias 10 e 12 de maio, a partir das 18h30, contará com painéis temáticos sobre Bicho Mineiro, Biológicos na Cafeicultura e Nematoides. “O evento virtual é uma modalidade que veio para ficar e que tem nos ajudado a ampliar a difusão das tecnologias. Optamos por realizar a versão online duas semanas antes da feira presencial para garantir, para palestrantes e visitantes, a possibilidade de acompanhar todas as atividades”, conta o coordenador técnico da Expocafé, César Botelho.

Após duas edições totalmente virtuais, em função das restrições necessárias ao controle da pandemia, a Expocafé voltará a contar com atividades presenciais, a serem realizadas no Campo Experimental da Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (EPAMIG), em Três Pontas (MG), no período de 25 a 27 de maio. Além de programação técnica diversificada, o evento contará com a tradicional exposição de máquinas e insumos e com a 2ª edição da Expocafé Mulheres, também nos formatos virtual e presencial.

“Os três painéis do Encontro Técnico Online vão discutir temas relevantes e atuais da cafeicultura”, afirma César Botelho, acrescentando que a cada dia um assunto será destacado. A dinâmica consistirá em duas palestras técnicas e um espaço para debate, com participação do público pelo chat. No primeiro dia, 10 de maio, o tema será Bicho Mineiro, com moderação do pesquisador da EPAMIG, Rogério Silva. As discussões sobre Biológicos na Cafeicultura, com mediação da pesquisadora Sara Chalfoun, acontecem no dia 11. O tema do painel do dia 12 de maio será nematoides, a condução será da pesquisadora da EPAMIG Sônia Salgado.

A programação completa será divulgada até o final do mês de abril pelo site www.expocafeoficial.com.br, no qual também será possível fazer as inscrições e assistir à programação online. Até o momento cerca de 120 empresas já confirmaram a participação como expositoras na versão expandida da Expocafé (estandes virtuais e presenciais).

Programação 2022

3º Encontro Técnico da Cafeicultura – Painéis Temáticos Online – 10, 11 e 12 de maio, às 18h30 – inscrições prévias – www.expocafeoficial.com.br.

2ª Expocafé Mulheres – edição virtual – 18 de maio, às 19h, inscrições prévias – www.expocafeoficial.com.br.

11º Simpósio de Mecanização da Lavoura Cafeeira- evento presencial para participantes previamente inscritos – 24 de maio, de 8h às 18h, Campo Experimental da EPAMIG em Três Pontas.

25ª Expocafé – exposição de máquinas; palestras e plantões técnicos; dinâmicas de máquinas; Expocafé Mulheres, Espaço Aroma e Sabores – 25 a 27 de maio, de 8h às 18h, Campo Experimental da EPAMIG em Três Pontas.

Related posts

Projeto Comprador da Apex-Brasil: Região do Cerrado Mineiro recebe 20 compradores de café, de 12 países diferentes

Revista Attalea Agronegócios

Banco do Brasil trouxe a Franca (SP) etapa presencial do Circuito de Negócios Agro Banco do Brasil

Revista Attalea Agronegócios

Café de Ruanda vence o 3º Prêmio Internacional Ernesto Illy

Revista Attalea Agronegócios

Deixe um comentário