Image default
Aves e SuínosEMPRESAS

Evonik lança probiótico com foco na saúde intestinal e bem-estar animal

A vasta experiência na área de nutrição e saúde animal permitiu mais uma ampliação de portfólio e a empresa apresenta uma novidade para o mercado brasileiro: o probiótico Ecobiol®

A Evonik – umas das líderes mundiais em especialidades químicas – considera que nutrição e saúde estão fortemente ligadas para assegurar o bem-estar e o desempenho animal na produção.

A destacada atuação da empresa na área da nutrição e alimentação animal propiciou a ampliação do seu portfólio e a extensão de seu know-how em nutrição para a área de saúde animal por meio de uma nova linha de produtos destinados a tal segmento. E a novidade que chega ao mercado brasileiro é o Ecobiol®.

Ecobiol® é um probiótico (Bacillus amyloliquefaciens) de rápido crescimento que ajuda a melhorar a condição geral de saúde dos animais e, consequentemente, auxilia os produtores a melhorar a qualidade e rentabilidade dos seus produtos, com a vantagem de tornar suas operações mais sustentáveis.

Microbiota intestinal

Sabe-se que a produção eficiente das aves é baseada em um equilíbrio entre nutrição, saúde intestinal e bem-estar animal. Com a crescente demanda de consumidores exigindo a retirada de antibióticos promotores de crescimento das rações, sabe-se que sem essa proteção pode ocorrer um crescimento excessivo de determinadas bactérias patógenas no trato intestinal dos animais e assim causar variados distúrbios, que afetam diretamente a eficiência produtiva e o bem-estar dos animais.

A suplementação das dietas com Ecobiol® auxilia no balanço microbiano no intestino. Entre suas vantagens, está a estabilidade sob temperaturas de peletização e para condições de armazenamento; o fácil manuseio por funcionários em fábricas de rações, além de compatibilidade com outros aditivos, tais como anticoccidianos, promotores de crescimento, ácidos orgânicos, etc, fornecendo a base para um produto eficaz e de desempenho garantido.

“Ecobiol® promove uma relação simbiótica entre nutrição, microbiota intestinal e imunidade, melhorando potencialmente o estado geral de saúde dos animais, o que permite aos produtores solucionarem os desafios relacionados à segurança alimentar e baixo desempenho”, destaca Maria Melo, gerente técnica – Brasil da Evonik.

Informações sobre a empresa

A Evonik é uma das empresas líderes mundiais em especialidades químicas. O foco em negócios atraentes do segmento de especialidades, a capacidade de inovação orientada aos clientes, além de uma cultura corporativa confiável e voltada a resultados compõem a essência de sua estratégia corporativa. Essas características formam a alavanca para um crescimento lucrativo e um aumento sustentado do valor da empresa.

Com mais de 36.000 colaboradores, a Evonik atua em mais de 100 países no mundo inteiro, beneficiando-se especialmente de sua proximidade dos clientes e de suas posições de liderança de mercado. No ano fiscal de 2017, a empresa gerou vendas da ordem de 14,4 bilhões de euros e um lucro operacional (EBITDA ajustado) de 2,36 bilhões de Euros.

No Brasil, a história da Evonik Industries, começou em 1953. A empresa conta hoje com cerca de 600 colaboradores no País e seus produtos são utilizados como matéria-prima em importantes setores industriais, como: automotivo, agroquímico, biodiesel, borracha, construção civil, cosmético, farmacêutico, nutrição animal, papel e celulose, plástico, química e tintas.

 

Fonte: Taís Augusto – VIA PÚBLICA COMUNICAÇÃO

 tais@viapublicacomunicacao.com.br

Related posts

SHOWTEC 2019: Pesquisas e produtores confirmam as eficiências agronômica e ambiental do Microgeo®

Mario

25ª HORTITEC: Rivulis lança Mana Irrigation, monitoramento de lavoura por satélite

Mario

Bayer alerta à importância de defensivos agrícolas verdadeiros

Mario

Deixe um Comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia Mais