fbpx
Revista Attalea Agronegócios
Cafés Especiais EVENTOS - DESTAQUES

Companhia Têxtil de Castanhal apresenta linha exclusiva de sacaria para cafés especiais durante o 23ª Seminário Internacional de Café de Santos

A DUOBAG é uma junção da sacaria de juta e do saco liner, feitos em material reciclável e com barreiras de proteção contra a permeabilidade de oxigênio e excesso de umidade, já costurados como um produto único

Este ano, o Seminário Internacional de Café de Santos chega à 23ª edição com a proposta de fomentar o debate sobre inovações para o setor cafeeiro e também de estimular a reflexão sobre os temas da atualidade, perspectivas e desafios deste mercado.

 O evento acontece dias 11 e 12 de maio, no Sofitel Guarujá Jequitimar, localizado na Praia de Pernambuco, Guarujá (SP), litoral de São Paulo. A Companhia Têxtil de Castanhal estará presente com seu estande para apresentar ao público sua linha exclusiva de sacaria para cafés especiais, a DUAOBAG, desenvolvida em parceria com a Pantera, empresa especializada em armazenamento de produtos agrícolas secos.

O novo modelo contém um liner em material reciclável costurado à sacaria de juta, tornando este um produto único que cria barreiras de proteção contra a permeabilidade de oxigênio e o excesso de umidade. “Isso reduz muito o trabalho no momento do envase e atende as exigências dos mercados que importam o nosso café”, explica Hélio Meirelles, presidente da Companhia.

“A sacaria de juta é considerada a melhor opção para o armazenamento e o transporte de cafés especiais, por sua capacidade de regular a umidade, preservar o aroma e proteger e conservar a qualidade dos grãos de café. Além disso, ela não transmite sabor e nem odor aos grãos de café, mantendo o produto armazenado em excelentes condições por vários anos e garantindo uma bebida de alta qualidade na xícara do consumidor e mais rentabilidade para o produtor”, completa Meirelles.

A linha DUOBAG está disponível nos tamanhos de 3 kg, 5 kg, 10 kg, 15kg, 25 kg, 30 kg e 60 kg e pode ser personalizada. A juta Castanhal é orgânica, 100% biodegradável e cultivada em perfeita harmonia com o bioma amazônico.

FONTE: Danielle Franco | Activa Comunicação
dfranco@activacomunicacao.com.br 

Related posts

Perfect Flight leva demonstração do aplicativo para Agrishow 2019

INTACTA 2 XTEND® será apresentada em campo pela primeira vez durante o evento Gigantes da Soja

Simpósio Brasileiro de Pesquisa em Cafeicultura Irrigada 2019 divulga lista dos artigos selecionados

Revista Attalea Agronegócios

Deixe um comentário