Prefeitos de São Pedro da União (MG), Monte Belo (MG) e Nova Resende (MG) recepcionaram o presidente Fernando Barbosa.
Nesta última semana, a diretoria da Associação dos Cafeicultores do Sudoeste de Minas realizou uma série de visitas aos prefeitos eleitos da região Sudoeste de Minas, com o objetivo de apresentar as potencialidades da área e promover ações de divulgação em eventos e na comunicação municipal.
Fomos recebidos pelo prefeito de São Pedro da União (MG), Ronaldo Dias, e pelo vice-prefeito Edmilson Donizete. Também visitamos o prefeito de Monte Belo (MG), Kléber Antônio Ferreira Bonelli, juntamente com sua Secretária de Economia e Turismo, Aline Mariane, e representantes da Sala do Empreendedor. Participaram ainda membros da APCEMB, incluindo o presidente Agnaldo Tadeu Sequalini, o vice-presidente Edivaldo de Oliveira, o tesoureiro Crevio Marcelo Ferreira e o segundo secretário Reginaldo de Oliveira.
“Com grande satisfação, recebemos a visita do Fernando Barbosa, presidente da Associação dos Cafeicultores do Sudoeste de Minas, para dialogar sobre os avanços e desafios da cafeicultura em nossa região. São Pedro da União, localizada no coração do Sudoeste de Minas, se fortalece como referência no setor, sendo sede da associação e agora carregando esse importante título. Seguimos firmes no compromisso de apoiar nossos produtores e impulsionar ainda mais nossa terra!”, afirmou o prefeito Ronaldo Dias.
Em Nova Resende (MG), fomos recebido pelo prefeito Luiz Itamar Gonzaga conhecido popularmente como Itamarzinho, onde o prefeito parabenizou as ações que Associação esta realizando para região e tem acompanhado os passos do crescimento na região.
Os prefeitos demonstraram um forte compromisso em implementar ações voltadas à política cafeeira, destacando a importância de promover os cafés da região Sudoeste de Minas em eventos no municipio , reforçando assim a visibilidade da região.
As visitas foram lideradas por Fernando Barbosa, atual presidente da Associação dos Cafeicultores do Sudoeste de Minas que é guardião da marca de identidade geográfica da região.
Essa iniciativa reforça a colaboração entre as lideranças municipais e a promoção dos produtos locais, contribuindo para o desenvolvimento econômico e cultural da Sudoeste de Minas.