Cafés Especiais

Andradas Café Festival recebe apaixonados por café

No primeiro dia, o Andradas Café Festival já recebeu centenas de visitantes. Com programação recheada de atividades, o festival entra para o calendário da cidade mineira e vai até domingo, 02 de abril.

O Andradas Café Festival teve início nesta quinta-feira (30/3) com a abertura oficial e presença de autoridades locais e regionais. “Hoje é um momento muito importante na vida de Andradas. Quero agradecer a todos que fizeram esse evento ser uma realidade. Esse será o primeiro de uma série de festivais, que entra para o calendário oficial do município. Vamos transformar a nossa cidade com esse espetáculo em que o café se consolida cada vez mais entre a nossa população e também em nível nacional e internacional”, disse a Prefeita Municipal de Andradas, Margot Navarro Graziani Pioli, uma das realizadoras do evento.

Às 9h desta sexta-feira, os portões do Pavilhão do Vinho foram abertos ao público que pôde aproveitar as atrações do evento. O Andradas Café Festival conta com mais de 20 expositores entre marcas de café, produtores, associações e empresas do setor.

O evento gratuito continua neste sábado e domingo com campeonatos, cursos e workshops que giram em torno do café especial. Além de conteúdos para todos os públicos, dos amantes da bebida aos profissionais, o visitante poderá conferir roteiros turísticos focados na experiência com cafés, apresentações musicais que acontecerão ao longo dos dias de evento e opções de pratos que harmonizam e destacam o café da cidade como protagonista.

Prefeita de Andradas (MG), Margot Navarro Graziani Pioli (ao centro) recebe os produtores rurais no estande do Andradas Café Festival.

São 21 estabelecimentos de alimentos e bebidas participando do Circuito Gastronômico. Dentre eles as famosas bolachas artesanais feitas com café, assim como cookies, casadinhos e biscoitos em formato de grão. No Centro de Atendimento ao Turista (CAT) os visitantes podem degustar os vinhos andradenses, além de conhecer os artesanatos e outros quitutes mineiros.

A entrada é gratuita. O festival acontece no Pavilhão do Vinho, no centro do município, que fica a apenas 2h30 de carro de São Paulo. A 510 quilômetros da capital mineira, Belo Horizonte, e a 480 quilômetros do Rio de Janeiro.

Ainda mais perto está a cidade mineira de Poços de Caldas (35 km). Pegar o carro e ir ao evento é o programa ideal para fazer com os amigos ou em família.

Todos os dias, das 9h às 18h. O festival tem a realização da Prefeitura Municipal de Andradas, da Associação dos Cafeicultores do Bairro Gabirobal (ACAFÉG), da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Minas Gerais (Emater–MG), do Sindicato dos Produtores Rurais de Andradas, do Instituto Federal do Sul de Minas e do SEBRAE. A entrada é gratuita e as inscrições podem ser feitas pelo Sympla.

Related posts

Paixão pelo Café que passa de Geração em Geração

Mario

Carmem Lucia “Ucha” Chaves de Brito volta à presidência da BSCA

carlos

Goiânia (GO) recebe festival de cafés especiais neste fim de semana

Mario

Deixe um Comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia Mais