CaféCafés EspeciaisEVENTOS - DESTAQUES

4ª Alta Café discutirá exportação, consumidor final e a importância da mulher na cafeicultura

Alta Café acontece de 12 a 14 de março, no Clube de Campo da Franca. Programação faz parte de workshops gratuitos sobre ESG e Mulheres no Agro.

Voltada para o desenvolvimento da cafeicultura, a 4ª ALTA CAFÉ – Feira de Negócios e Tecnologia da Alta Mogiana – além da exposição de máquinas e implementos agrícolas, terá uma programação de workshops com temas relevantes ao setor, que discutirá o trabalho das mulheres no agro, além de orientar o cafeicultor os mecanismos para exportar e o consumidor final na preparação de um bom café.

Os workshops serão gratuitos, mediante inscrição antecipada e acontecerão nos três dias de feira. A ALTA CAFÉ será realizada de 12 a 14 de março, no Clube de Campo da Franca, município de Restinga (SP).

No dia 12 de março, primeiro dia da feira, acontecerá o Workshop ESG (Governança Ambiental, Social e Corporativa) que debaterá temas como: manejo alternativo de pragas e doenças na cafeicultura, práticas de sustentabilidade, exportação de café especial e novas variedades de café para o Estado de São Paulo.

“Para seguir os preceitos estabelecidos para uma certificação ESG, uma empresa ou mesmo uma propriedade rural deve ir além do lucro, integrando preocupações ambientais, sociais e de governança em sua estratégia e operações, demonstrando um compromisso genuíno com um futuro sustentável e ético. Como uma feira de cafeicultura, a ALTA CAFÉ também tem esse compromisso de auxiliar o cafeicultor em questões relacionadas a fatores ambientais (mudanças climáticas, poluição), sociais (práticas trabalhistas, diversidade) e de governança (estrutura corporativa, ética)”, afirma José Henrique Mendonça, presidente da ALTA CAFÉ e também do Sindicato Rural de Franca.

Dando sequência ao ciclo de palestras, no dia 13 de março, o segundo dia de feira, será realizado o Workshop “Mulheres no Agro”, uma abordagem voltada inteiramente às mulheres do agro, mulheres da cafeicultura. Dentre os temas, destacamos: linhas de créditos para mulheres, sucessão familiar e a mulher no setor de vendas de máquinas agrícolas e comercialização de café. A programação inclui também um painel que ensinará na prática os segredos de uma barista sobre a prova de café.

O público consumidor também é ponto de referência da Comissão Organizadora da 4ª ALTA CAFÉ. No dia 14 de março, terceiro dia da feira, contando com parcerias com entidades representativas do setor, a feira pretende realizar um workshop destinado ao público consumidor. “Estamos finalizando um projeto que beneficiará totalmente o público final, aquele amante de cafés de qualidade. Mas ainda também na expectativa de finalizar uma proposta totalmente diferenciada, que atenderá diretamente os cafeicultores que visitarão a feira.

A programação completa estará disponível no site e nas redes sociais da ALTA CAFÉ nos próximos dias.

INSCRIÇÕES

Os workshops são realizações do Sindicato Rural de Franca (FAESP/SENAR-SP), em parceria com o SEBRAE-SP e tem participação gratuita, mediante inscrição antecipada. Os interessados devem acessar as redes sociais da feira e preencher um cadastro que será disponibilizado nos próximos dias.

A 4ª ALTA CAFÉ é realizada pelo Sindicato Rural de Franca e pela AEAGRO (Associação dos Empreendedores do Agronegócio de Franca e região), tem patrocínio da Dedeagro e acontece de 12 a 14 de março, no Clube de Campo da Franca, município de Restinga (SP), com a participação de mais de 100 expositores.

CRÉDITOS: adaptado de Casa da Comunicação
IMAGENS: Marcos Limonti/Alta Café

Related posts

[Rodrigo Corrêa da Costa] – Mercado do Café – 15 a 19 de Outubro 2018

Mario

illycaffè divulga os cafeicultores finalistas do 33° Prêmio Ernesto Illy

carlos

INCAPER-ES apresenta os seus novos diretores

Mario

Deixe um Comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia Mais