Powered by Rock Convert
Revista Attalea Agronegócios
Bovinos de Corte

ABCB Senepol mostrará avanços da raça no 14º Encontro de Confinadores

As vantagens do uso da raça Senepol em cruzamento industrial para a produção de carne de qualidade serão apresentadas aos participantes do 14º Encontro de Confinadores, Gestão Técnica e Econômica. O evento será realizado de 12 a 14 de março no Centro de Eventos Ribeirão Shopping, em Ribeirão Preto (SP).

A Associação Brasileira dos Criadores de Bovinos Senepol (ABCB Senepol) contará com um estande no encontro, onde fará a divulgação dos resultados de pesquisas feitas pelo CEPEA/USP e pela Scot Consultoria sobre o retorno econômico das propriedades que utilizam o Senepol em cruzamento industrial.

“Estamos mostrando com dados concretos e isentos as vantagens econômicas do uso da genética Senepol em sistemas de cria, recria e engorda. Com isso, todo mundo ganha, desde o pecuarista, ao receber um valor acima do mercado pelo produto entregue ao frigorífico, e a indústria, com condições de abater o volume de animais necessários para a produção de carcaças de qualidade, até a ponta final, o consumidor, que encontrará com regularidade uma carne saborosa e macia para comprar”, afirma o presidente da ABCB Senepol, Pedro Crosara, que participará do 14º Encontro de Confinadores.

Além dos dados de desempenho da raça, a entidade divulgará os projetos que vem desenvolvendo para incentivar a participação dos jovens e das mulheres na pecuária. Estarão presentes representantes da Ala Jovem Senepol, formada pela nova geração dos criadores da raça, e a integrante do Núcleo Feminino do Senepol, Talita Garcia.

De acordo com Crosara, a entidade estará presente em diversos eventos pecuários em 2019, promovendo a raça como alternativa sustentável para a pecuária de corte do País. O Senepol entrou no Brasil há 18 anos, vindo da ilha caribenha de Saint Croix e, neste período, o País se tornou o principal polo mundial de genética da raça. Entre suas características estão a adaptabilidade a climas quentes, o desmame de bezerros mais pesados, a fertilidade e a maior velocidade de ganho de peso.

Na área de melhoramento genético, a ABCB Senepol acaba de lançar o 1º Sumário de Fêmeas e divulgará, ainda neste ano, as primeiras DEPs Genômicas. Já o seu Programa de Certificação da Carne Senepol pretende colocar no mercado produtos com o selo de qualidade SQA.

A FEMEC 2019 é outro evento com presença confirmada da ABCB Senepol. As integrantes do Núcleo Feminino Senepol participarão do Encontro Mulheres Mineiras do Agronegócio, no dia 26 de março, no Parque de Exposições Camaru, em Uberlândia/MG. Parte da programação da feira FEMEC 2019, o encontro terá como tema “Mulheres em campo: a atuação, o resultado e a liderança feminina no agronegócio”. Entre os palestrantes, está a jornalista especializada em economia e agronegócio Kellen Severo, que falará sobre a participação da mulher no setor e o cenário econômico para 2019.

Durante a FEMEC, a ABCB Senepol fará sua Assembleia Geral Ordinária para prestação de contas de 2018 e apresentação do Orçamento 2019. Associados de todo o País são aguardados para a assembleia, agendada para o dia 29 de março, a partir das 9h, no auditório do Camaru.

A FEMEC será realizada de 26 a 29 de março e terá mais de 100 expositores do segmento de máquinas, equipamentos, implementos e insumos agrícolas. Devem passar pelo evento mais de 50 mil produtores rurais.

Related posts

Em Minas, Tereza Cristina dá início à campanha nacional de vacinação contra febre aftosa

Revista Attalea Agronegócios

Soesp leva a tecnologia Advanced presente nas sementes forrageiras para a Agrishow

Premix anuncia a contratação de novo consultor técnico para Mato Grosso do Sul

Deixe um comentário