Cafés EspeciaisEVENTOS - DESTAQUES

Companhia Têxtil de Castanhal apresenta linha exclusiva de sacaria para cafés especiais durante o 23ª Seminário Internacional de Café de Santos

A DUOBAG é uma junção da sacaria de juta e do saco liner, feitos em material reciclável e com barreiras de proteção contra a permeabilidade de oxigênio e excesso de umidade, já costurados como um produto único

Este ano, o Seminário Internacional de Café de Santos chega à 23ª edição com a proposta de fomentar o debate sobre inovações para o setor cafeeiro e também de estimular a reflexão sobre os temas da atualidade, perspectivas e desafios deste mercado.

 O evento acontece dias 11 e 12 de maio, no Sofitel Guarujá Jequitimar, localizado na Praia de Pernambuco, Guarujá (SP), litoral de São Paulo. A Companhia Têxtil de Castanhal estará presente com seu estande para apresentar ao público sua linha exclusiva de sacaria para cafés especiais, a DUAOBAG, desenvolvida em parceria com a Pantera, empresa especializada em armazenamento de produtos agrícolas secos.

O novo modelo contém um liner em material reciclável costurado à sacaria de juta, tornando este um produto único que cria barreiras de proteção contra a permeabilidade de oxigênio e o excesso de umidade. “Isso reduz muito o trabalho no momento do envase e atende as exigências dos mercados que importam o nosso café”, explica Hélio Meirelles, presidente da Companhia.

“A sacaria de juta é considerada a melhor opção para o armazenamento e o transporte de cafés especiais, por sua capacidade de regular a umidade, preservar o aroma e proteger e conservar a qualidade dos grãos de café. Além disso, ela não transmite sabor e nem odor aos grãos de café, mantendo o produto armazenado em excelentes condições por vários anos e garantindo uma bebida de alta qualidade na xícara do consumidor e mais rentabilidade para o produtor”, completa Meirelles.

A linha DUOBAG está disponível nos tamanhos de 3 kg, 5 kg, 10 kg, 15kg, 25 kg, 30 kg e 60 kg e pode ser personalizada. A juta Castanhal é orgânica, 100% biodegradável e cultivada em perfeita harmonia com o bioma amazônico.

FONTE: Danielle Franco | Activa Comunicação
dfranco@activacomunicacao.com.br 

Related posts

Acompanhe como foi o Mix Café 2021 – 4° Concurso Municipal de Cafés Especiais de Divino (MG)

Mario

3ª ALTA CAFÉ: Comissão Organizadora intensifica comercialização das áreas de exposição da feira

Mario

Dionathan Almeida, Campeão Mundial de Cup Taster 2024

carlos

Deixe um Comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia Mais