fbpx
Revista Attalea Agronegócios
Image default
EMPRESAS EVENTOS - DESTAQUES Frutas Hortaliças

25ª HORTITEC: Agristar apresentará novas cultivares para horticultura

Entre os dias 20 e 22 de junho a Agristar promove o Open Field Day (Dia de Campo aberto), tradicional evento do calendário de horticultura, nos mesmos dias da 25ª HORTITEC. Por meio das linhas profissionais de sementes de alta tecnologia, a empresa traz ao mercado treze lançamentos de hortaliças e frutas, desenvolvidas para o setor.

No estande da empresa na 25ª HORTITEC, os visitantes poderão conferir as novidades da Topseed Premium, que apresenta os tomates híbridos Ducatto, Milão e Ímola, a cebola Gamay F1, a beterraba Campari F1, a aboborinha Flora F1, a alface Diva, o brócolis Veratto F1, o quiabo Estrela F1, o coentro Frevo e o Alho porro Supremo; e pela linha Superseed, a cebola Montesina F1 e a abóbora Furusato F1.

No Open Field Day deste ano, que volta para o campo da Estação Experimental da Agristar em Santo Antônio de Posse (SP), os visitantes poderão ver as novidades das linhas e tirar dúvidas com técnicos de todo o Brasil sobre os melhores manejos e posicionamentos para cada região do país. O evento fica a 8 km de distância da HORTITEC e terá transporte gratuito saindo diretamente da feira. Confira a seguir alguns detalhes doas lançamentos.

Cebola Montesina F1: além de excelente sanidade de planta, possui tolerância à raiz rosada, um problema que ataca as raízes dos bulbos, diminuindo significativamente a produção. A Montesina apresenta ainda tolerância ao pendoamento precoce e ótimo formato e qualidade de pele.

Cebola Gamay F1: apresenta folhagem vigorosa de coloração verde escura e boa tolerância às doenças foliares. Os bulbos possuem coloração de casca roxa intensa tanto interna quanto externamente, além de apresentar elevado potencial produtivo.

Abobrinha Flora F1: a abobrinha híbrida Flora, do tipo italiana, apresenta frutos cilíndricos verde claro com estrias verde escuro, hábito de crescimento com haste única, mais conhecida como abobrinha de moita. Suas principais características agronômicas são: planta forte com resistência a multi vírus (WMV, ZYMV e PRSV-W), ótimo fechamento, excelente produtividade e padrão de frutos.

Brócolis Veratto F1: é um híbrido que possibilita o cultivo mesmo em áreas ou períodos com temperatura mais elevada, pois tolera as condições tropicais de chuvas. Se comparada a outros híbridos de verão, seus pontos fortes são um menor índice de brácteas na cabeça e precocidade de colheita. Como todos brócolis, exige um solo bem corrigido e nutrição equilibrada nos micronutriente, além disso, para se obter cabeças de melhor qualidade não deve faltar boro (B), cálcio(Ca) e molibdênio (Mo), sendo boro e molibdênio imprescindíveis no início do cultivo e cálcio durante todo ciclo e, em especial, na formação dos floretes.

Coentro Frevo: é um material desenvolvido para plantio em regiões de clima quente, especialmente Nordeste, Norte e Centro Oeste indicado para plantio o ano todo, com ótima adaptação às épocas chuvosas, seu ciclo é de 30 dias em média e tem excelente rendimento na colheita, além de ser bem tolerante a tombamento na fase inicial de desenvolvimento.

Tomate Ducatto F1: o tomate híbrido possui resistência a TSWV, Nematóides e Stemphilium e tem boa sanidade foliar, principalmente no período chuvoso. Ótimo vigor de planta devido ao seu sistema radicular ser mais agressivo em função da resistência a Nematoides, além de muito boa firmeza (segurança no transporte) e alta qualidade de fruto.

 

Fonte: Rosa Guedes – Stampa Comunicação & Marketing

rosaguedes@stampacomunicacao.com.br

Related posts

FEMAGRI 2019: Jaguar Máquinas destaca colheitadeiras de café

Stara e Liberali: IoT utilizado na prática durante a AGRISHOW 2019

Arysta LifeScience apoia Dia de Campo de Verão da I.Riedi em Toledo (PR)

Revista Attalea Agronegócios

Deixe um comentário