fbpx
Revista Attalea Agronegócios
Image default
EVENTOS - DESTAQUES Máquinas e Implementos

1° Força no Campo reúne produtores no interior paulista

Evento realizado em Santa Rita do Passa Quatro (SP) contou com apresentações técnicas e práticas de máquinas e implementos agrícolas

Aconteceu no último sábado, dia 25, no município de Santa Rita do Passa Quatro (SP), no interior do Estado, a primeira edição do Força no Campo. O evento inédito na região foi idealizado e organizado pela Piccin Implementos Agrícolas e “Os Brutos do Campo” com o apoio de grandes parceiros, como a Marispan Implementos Agrícolas, especialista em Carregadores Frontais para tratores agrícolas, a Jumil, fabricante de implementos agrícolas, Mosaic Fertilizantes e ainda a participação da Coopercitrus, uma das maiores cooperativas do Brasil.

Durante o encontro, os produtores puderam acompanhar as demonstrações de gradagem, subsolagem, escarificação, plantio e aplicação de fertilizantes com tecnologia de precisão. De acordo com a coordenadora de marketing da Piccin, Karen Moralles o evento foi um grande sucesso. “Mesmo com a chuva, avaliamos que o evento foi excelente, com vários negócios fechados, inclusive com máquinas em negociação. Havia um público de qualidade, realmente interessado em eventos desse tipo, e que permite ao produtor ver as máquinas trabalhando de perto e sanar suas dúvidas. Foram arrecadados 54 kg de alimentos e que já foram doados ao fundo social de Santa Rita do Passa Quatro”, disse.

Público participante do evento. Créditos: RuralPress

Um dos produtores que esteve no evento foi Paulo Henrique de Santi, engenheiro agrônomo. Com propriedades em Ribeirão Preto (SP), Batatais (SP) e em Franca (SP), o agricultor produz em cerca de 2,2 mil hectares cana-de açúcar, soja e milho. “É um prazer muito grande poder participar da primeira edição do Força no Campo. O setor precisa de eventos desse porte, para vermos na prática os implementos e as máquinas disponíveis para a nossa região”, destaca.

Ainda segundo ele outro diferencial do evento foi o de poder conhecer, tirar dúvidas diretamente com as empresas sobre os equipamentos demonstrados. “Encontramos amigos, trocamos ideias e informações e acima de tudo, aprendemos novas técnicas, e isso vai somar para o aumento de produtividade no campo”, diz o produtor.

Já o produtor, José Batista do Nascimento Filho, de Casa Branca (SP), município vizinho de Santa Rita do Passa Quatro (SP), o grande diferencial da iniciativa foi a oportunidade de ter acesso as novas tecnologias disponibilizadas pelas empresas. Ele que tem uma plantação diversificada de soja, milho, laranja e cana-de-açúcar, sempre está em busca de ferramentas eficientes. “Toda vez que temos a chance de participar de um evento com esse sempre vamos, pois é muito importante conhecer e levar as tecnologias para a nossa propriedade. Somos de uma família de produtores, começou com meu pai, passou para mim e agora meu filho, e o segredo é não parar no tempo sempre buscar ferramentas, pois a agricultura é um negócio dinâmico”, acrescenta.

Créditos: RuralPress

Programação completa

Além das demonstrações práticas, o evento contou ainda com palestras técnicas como, por exemplo, dos youtubers do segmento agro, Adenilson Jardulli sobre “Preparo do solo, a chave do sucesso”, e Pablo Vasconcelos, falando de “Manejo de solos e máquinas”. Ainda foi realizada a explanação do engenheiro agrônomo, Igor Pizzo, especialista em cana-de-açúcar, sócio da AgriLearning, com destaque para o tema “Meiosi e redução de custos” e a explanação de André Arantes, do “Os Brutos do Campo” que falou sobre Redução de Custos na Tecnologia do CTT (Corte, Transbordo e Transporte).

Outro destaque do evento foi a palestra do Técnico de Agricultura de Precisão da Piccin, Paulo Padilha, que na ocasião falou sobre os principais implementos da empresa como o distribuidor Master 12000 e especialmente sobre o padrão ISOBUS oferecido pela mesma. “Já estamos pensando em novas edições. O público gostou e os parceiros também estão com ótimas expectativas para o crescimento e evolução do evento”, finaliza Karen.

Related posts

8º Congresso ANDAV: Ricardo Amorim e Geraldo Rufino palestram no primeiro dia.

Revista Attalea Agronegócios

Programa Cooperar da BASF leva conhecimento aos membros cooperativistas de todo o país

UPL participa do 3º Congresso Nacional das Mulheres no Agronegócio

Deixe um comentário