EVENTOS - DESTAQUESMáquinas e Implementos

YANMAR reúne na Agrishow 2024 portfólio de construção civil e produtos de força

Entre os principais destaques, YANMAR evidencia grupo gerador desenvolvido exclusivamente para alimentação de baterias dos drones pulverizadores.

YANMAR, multinacional japonesa fabricante de maquinário compacto para diversos setores da indústria brasileira, estará presente em mais uma edição da Agrishow, que acontece em Ribeirão Preto (SP), entre os dias 29 de abril a 03 de maio. A participação da marca na feira tem como objetivo apresentar o portfólio completo de equipamentos compactos que, além de dedicados ao setor agrícola, também conta com máquinas do setor de construção civil, motores e grupos geradores, que agregam positivamente para o trabalho e o dia a dia do agricultor no campo.

Entre os principais destaques, a marca enfatiza o grupo gerador YBG15TE com potência contínua de 15 kva, desenvolvido especialmente para a alimentação de baterias dos drones pulverizadores. “É uma solução inovadora que atende às necessidades dos agricultores que estão adotando novas tecnologias na pulverização das lavouras e demandando cada vez mais essa prestação de serviço”, conta Anderson Oliveira, gerente Comercial de Construção Civil e de Produtos de Força da YANMAR South America.

Embora mais seguros e eficientes, os drones pulverizam por aproximadamente 10 minutos, enquanto que o tempo de carregamento de sua bateria leva em torno de 15 minutos, em um gerador convencional, por exemplo, como os modelos a gasolina. Isso significa que o intervalo de alimentação da bateria é maior que o tempo de operação, e impacta significativamente a produtividade das lavouras. 

Com o uso de geradores a diesel, como o modelo da YANMAR, é possível otimizar as aplicações e realizar o carregamento das baterias em apenas 9 minutos. (Créditos: Divulgação YANMAR)

Além disso, normalmente, os drones precisam de três baterias para operar: uma para carregamento, outra esfriando e a outra em operação. No entanto, com o uso de geradores a diesel, como o modelo da YANMAR, é possível otimizar as aplicações e realizar o carregamento das baterias em apenas 9 minutos. Isso significa que os drones podem operar sem interrupção, o que aumenta a produtividade em até 30%. Outro fator positivo do modelo é que ele é refrigerado à água e desenvolvido para uso profissional e contínuo.

Dos equipamentos de construção civil a YANMAR expõe um portfólio de miniescavadeiras que vão de uma a dez toneladas de peso operacional, com os modelos SV08; ViO12; ViO17; ViO20; ViO27; ViO30; ViO35; ViO55; ViO80 e a SV100. “Por serem versáteis, as miniescavadeiras são um investimento estratégico para o agricultor executar inúmeras tarefas, como a abertura de valas e canteiros, preparo do solo e auxílio na colheita”, avalia o gerente Comercial da empresa. Além delas, a YANMAR ainda expõe a minipá carregadeira V3, que permite trabalhar em espaços reduzidos, ao mesmo tempo que entrega agilidade e força na operação. 

A linha de rompedores hidráulicos da marca com os modelos SB20 e SB43 também integram o portfólio em exposição na feira. Comumente utilizados em demolições e construções em regiões rochosas, os implementos se destacam pela alta performance, ao suportar todo tipo de impacto. Embora projetados e ideais para serem utilizados em equipamentos YANMAR, os rompedores hidráulicos da marca também atendem outras máquinas do mercado na categoria mini, que atingem o máximo de 11 toneladas. 

Motores YANMAR

Pioneira na indústria de motores, a YANMAR expõe o motor à diesel 4TNV98T-ZNSA. Certificado pela Agência de Proteção ao Meio Ambiente (US EPA TIER 2 ), o modelo é considerado mundialmente como “amigo da natureza”. Refrigerado a água por radiador, reúne entre os diferenciais, baixos níveis de ruído, emissão de gases e de consumo de combustível. O modelo conta ainda com válvulas solenóide para a partida e parada do motor, sistema de segurança com sensor de temperatura e pressão do óleo lubrificante.

Outro motor em exposição é o monocilíndrico horizontal a 4 tempos, TF70R. Disponíveis nas potências de 7 a 23 cv, possui sistema de injeção direta com fabricação 100% YANMAR, que proporciona uma completa integração entre seus componentes e, consequentemente, um melhor desempenho. Refrigerados a água e disponíveis com tanque d’água ou radiador, os modelos desta linha são robustos e contam com sistema de arrefecimento dimensionado para clima tropical, que possibilita trabalhar por longos períodos de trabalho. 

Também compondo o portfólio de motores, a YANMAR terá o modelo do setor marítimo 8LV370 (Z), com 370 hp de potência. Entre os diferenciais estão o baixo consumo de combustível e de nível de ruído, além de fácil manutenção e conforto para as embarcações. 

Related posts

Expodireto 2019: Organizadores modulares, Caixa Pickup Box e Cortador dirigível Trotter são destaques da Tramontina

Mario

4º Concurso 3 Corações Florada Premiada conquista recorde com mais de 1.000 inscrições

Mario

Congresso Brasileiro de Nematologia começa nesta segunda-feira em Ribeirão Preto (SP)

Mario

Deixe um Comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia Mais