EVENTOS - DESTAQUESMáquinas e Implementos

Massey Ferguson traz lançamentos em equipamentos de aplicação e carregadores frontais na Agrishow

Distribuidor de fertilizantes sólidos e carregadores frontais Massey Ferguson V Series oferecem maior agilidade e versatilidade nas operações agrícolas.

A Massey Ferguson, referência no mercado agrícola brasileiro, apresenta na Agrishow (Ribeirão Preto, SP, 29 de abril a 3 de maio) o MF 560R Dry, distribuidor de fertilizantes sólidos, que oferece maior autonomia de trabalho e reduz em 30% o consumo de combustível, e os carregadores frontais MF V Series, que integrados ao trator original de fábrica proporcionam agilidade e versatilidade nas operações da fazenda.

“Investimos continuamente em pesquisa e desenvolvimento para oferecer soluções inovadoras que atendam às necessidades dos produtores rurais e contribuam para o aumento da produtividade e da rentabilidade da agricultura. Na Agrishow, vamos apresentar uma linha completa de soluções, desde tratores, pulverizadores, colheitadeiras, produtos para fenação, bem como a mais completa linha de plantadoras e soluções tecnológicas”, explica Alexandre Stucchi, diretor de vendas da Massey Ferguson.

Carregadores frontais oferecem versatilidade para todas as tarefas da fazenda
Carregadores frontais oferecem versatilidade para todas as tarefas da fazenda
Carregadores frontais oferecem versatilidade para todas as tarefas da fazenda

A tecnologia presente no sistema de instalação dos carregadores frontais MF V Series permite que o operador conecte ou desconecte o implemento com facilidade e rapidez, sem necessidade do uso de ferramentas. Voltados para produtores que utilizam o trator para múltiplas tarefas, os carregadores frontais auxiliam nas atividades de pecuária, agricultura e manutenções da fazenda. São três tipos de implementos, que oferecem soluções para o manuseio de terra, transporte de fardos de feno, e carregamento de sementes e adubo, otimizando o tempo e contribuindo para o aumento da produtividade no campo.

Destinado para aplicação de fertilizantes nos mais diversos tipos de lavoura e terrenos, o distribuidor de fertilizantes sólidos MF 560R Dry possui a transmissão Smart Drive, com capacidade de rampa de até 36%, dependendo das condições do solo que possibilita antecipar a entrada na lavoura, principalmente em condições úmidas, realizando a operação em um tempo 25% menor. Possui caixa de distribuição com capacidade de 6m³ para atender médios e grandes agricultores e motor AGCO Power, de 200 cv, que oferece maior autonomia de trabalho e reduz em 30% o consumo de combustível.

MF 560R Dry: antecipa a entrada na lavoura e realiza a operação em um tempo 25% menor

Com tecnologia de taxa variável, permite a aplicação de até 40m de faixa de trabalho, de 15 a 1000 kg/ha, na quantidade exata e no local adequado. Baseada em análises detalhadas do solo, essa ferramenta permite uma correção personalizada, garantindo uma utilização mais precisa e eficiente dos insumos. A cabine foi desenhada para oferecer conforto, redução de ruído e maior visibilidade. Possui assento pneumático com ajuste de altura, freio auxiliar para subidas e descidas, e todas as funções e botões estão dispostos de forma fácil e ágil.

O equipamento traz de fábrica o piloto automático Massey Guide e a telemetria Massey Ferguson Connect, solução de gerenciamento que permite a coleta de dados das máquinas para que os gestores possam acompanhar o funcionamento do equipamento de onde estiverem e tomarem uma decisão de maneira simples e ágil.

Destaques

A marca apresenta o trator MF 8S, vencedor do Prêmio Trator do Ano 2023/2024,com novas potências de 285 cv e 305 cv e a nova opção de transmissão continuamente variável (CVT), que permite programar a velocidade correta para a operação, trazendo maior flexibilidade, já que a máquina consegue trabalhar com diferentes velocidades e rotações, buscando economia de combustível.Os novos modelos ampliam as opções do conjunto de plantio formado pelo trator e a plantadeira Momentum, disponível em 18 a 24 linhas de plantio.

Entre as tecnologias embarcadas na plantadeira, há o sistema de distribuição de peso pelo chassi que divide a carga central igualmente, o que resulta em uma melhor performance nas áreas acidentadas, proporcionando profundidade homogênea de deposição de sementes e melhora na qualidade de plantio e vApply Granular, uma tecnologia Precision Planting® de controle de adubo, que faz o gerenciamento do fertilizante em duas seções, reduzindo em até 50% o desperdício de fertilizantes.

Em pulverização, o pulverizador MF 8225HD proporciona maior aderência das rodas e 34% de capacidade de rampa. Com capacidade para 2.500 litros, possui barras de 24m e 30m, projetadas para proporcionar maior cobertura de plantas e aumento do rendimento operacional e motor AGCO Power de 174 cv. A tecnologia de controle de pulverização possibilita a divisão da barra em nove seções que desligam automaticamente à medida que a pulverização é realizada, evitando sobreposições e reduzindo o desperdício de produto.

As colheitadeiras híbridas HD possuem a exclusiva transmissão Heavy Duty, que proporciona até 25% a mais de capacidade de rampa. As máquinas facilitam a colheita, execução de manobras e deslocamento nas diferentes condições de topografia e culturas​, sem a necessidade de trocas marchas durante a operação. O sistema de transmissão, a redução final (conjunto de engrenagens localizado nos eixos dianteiros) e as novas bombas e motores hidráulicos permitem que a máquina mantenha o trajeto, sem precisar desviar de aclives, favorecendo a economia de combustível e o desempenho, resultando em maior produtividade. Com modelos que variam de 218 cv a 262 cv, as colheitadeiras híbridas HD aumentam a produtividade e a sustentabilidade no campo, reduzindo a emissão de poluentes e otimizando o consumo de combustível.

A marca traz ainda uma linha completa de fenação, com destaque para a enfardadora MF RB4160V, que tem como diferencial maior velocidade de trabalho e redução de manutenção e níveis de ruído. Para garantir uma descarga suave do fardo, a mesa do embalador colocada próxima ao solo minimiza a velocidade de rolamento e mantém o formato ideal do fardo.

Related posts

FEMAGRI 2019: Jaguar Máquinas destaca colheitadeiras de café

Mario

AgroBrasília é vitrine e impulso para o agro no Planalto Central.

Mario

AGRISHOW 2019: Liberali leva soluções de gestão SAP para o Agronegócio

Mario

Deixe um Comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia Mais