EMPRESASEVENTOS - DESTAQUES

Verde lança Silício Forte na Agrishow 2019

Um dos principais desafios do produtor rural é manter as plantas resistentes às pragas e doenças e ao estresse abiótico.

Durante a Agrishow 2019, a Verde (estande localizado na Rua 05, na Arena de Soluções Agro) apresentará o Silício Forte, produto 100% natural que ajudará o agricultor a retomar o controle de sua produção, melhorando a resistência e desenvolvimento das plantas.

O silício fortalece as células epidérmicas das plantas, o que dificulta a perda de água. Ele também melhora a disponibilidade de nutrientes, aumenta a taxa fotossintética, reduz o acamamento e contribui para uma melhor captação de luz solar.

O acúmulo de silício nas células epidérmicas e nas paredes celulares resulta no desenvolvimento de uma camada de cutícula mais espessa e forte, formando um escudo contra pragas e doenças.

K Forte

Na Agrishow, a Verde também destacará os diferenciais do K Forte, fonte de potássio mineral 100% natural, rica também em magnésio e silício – livre de cloro e sódio, de acidificação e de perdas por lixiviação.

Sua matéria-prima é o siltito glauconítico, que oferece diversos benefícios para a cultura e para o solo e que está em sintonia com a agricultura sustentável e rentável.

O K Forte aumenta a capacidade de retenção de água do solo e diminui a perda de nitrogênio. Atualmente, o produto também é exportado para Estados Unidos, China e Canadá, com o nome de Super Greensand®.

Sobre a Verde

A Verde é uma empresa inglesa fundada, em 2005, por brasileiros. Desde 2007, está listada na bolsa de valores de Toronto, Canadá. A empresa tem como missão nutrir uma população global crescente através da produção de produtos inovadores de alta eficiência agronômica que promovam uma agricultura sustentável, rentável e produtiva.

Em 2014, Alysson Paolinelli, ex-ministro da Agricultura, integrou o Conselho Administrativo da Verde. Com vasta experiência em agronegócio, Paolinelli, considerado o pai da Agricultura Tropical, tem uma atuação estratégica na empresa e é um grande incentivador dos projetos da Verde.

Os principais produtos da Verde são K Forte e Silício Forte. A Verde exporta o K Forte para os Estados Unidos, Canadá e China, com o nome de Super Greensand®.

A venda do K Forte no exterior é impulsionada pela agricultura orgânica e sustentável. O produto possui importantes certificações que incentivam estas práticas, como o OMRI (Organic Materials Review Institute) e CDFA (California Department of Food & Agriculture).

De 2005 até hoje, a Verde já investiu mais de R$ 200 milhões em pesquisas e desenvolvimento de tecnologias, com foco no mercado de grãos e também em usinas. Foram realizados testes de campo nas maiores empresas agrícolas do Brasil e do mundo, além de parcerias com renomadas universidades e centros de pesquisa, como Cena/USP, Esalq/USP, UFMG, EPAMIG, USP, UFV, CETEM, UFLA, UFU, Universidade Federal Rural de Pernambuco, Unipam, Granfield University, The University of British Columbia e University of Cambridge.

 

FONTE: Rodrigo Capella – AÇÃO ESTRATÉGICA
capella@acaoestrategica.com.br

Related posts

Raça Holandesa: Conheça as seis melhores vacas do Brasil

Mario

Conferência Global de Sustentabilidade do Café 2018 será realizada em Belo Horizonte (MG)

Mario

TOP FARMERS 2018: Tecnologia de ponta, um tema comum a cinco mesas com debate

Mario

Deixe um Comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia Mais