fbpx
Revista Attalea Agronegócios
EVENTOS - DESTAQUES NOTÍCIAS

TECNOSHOW COMIGO: Coronavírus cancela principal feira agrícola do Centro-Oeste

O evento aconteceria entre 30 de março a 3 de abril,  em Rio Verde (GO)

A organização da Tecnoshow Comigo, feira de tecnologia em agronegócio, divulgou nesta sexta-feira, 13, que ‘sensível à situação atual que envolve a questão do coronavírus no Brasil e no mundo’, o evento será suspenso por tempo indeterminado. O evento aconteceria entre 30 de março a 3 de abril, no Instituto de Ciência e Tecnologia (ITC) em Rio Verde (GO).

“Atendendo as orientações das autoridades sanitárias contidas no alerta do Ministério da Saúde, que estabelece medidas para enfrentamento da emergência de saúde pública de importância internacional decorrente do coronavírus (Covid-19), bem como o informe da Sociedade Brasileira de Infectologia (SBI), e, ainda, por decretos emitidos pelo governo do estado de Goiás e pela prefeitura de Rio Verde, decidiu-se pela suspensão, por tempo indeterminado, da Tecnoshow Comigo”, disse em nota.

Ainda segundo a organização responsável, a decisão da cooperativa também está seguindo rigorosamente um dos princípios que norteiam o cooperativismo que é o interesse pela comunidade. “Lamentamos profundamente o fato, mas neste momento é vital unir esforços para conter a escalada da doença e proteger a população, evitando aglomerações de pessoas, já que era esperado um público de aproximadamente 120 mil pessoas nos cinco dias.  Assim, agindo com a responsabilidade social que lhe cabe e que sempre pautou sua trajetória em 45 anos de existência, a Comigo está fazendo sua parte em prol do bem-estar das pessoas”.

Em vídeo, o presidente da Comigo, Antônio Chavaglia, afirma que a decisão acontece porque não se sabe o que vai acontecer nos próximos dias e como o controle da doença se dará. “A gente sabe que a feira é importante para região, para o Brasil, para clientes e fornecedores. A gente pede uma compreensão de todos. Vamos fazer uma análise criteriosa a respeito disso e infelizmente vamos prorrogar a feira por tempo indeterminado. Vamos ver o que acontece para podermos tomar atitude de acordo com normas sanitárias e com respeito a vida”, disse.

Outros Eventos

A Agrishow (Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação) está mantida em Ribeirão Preto (a 313 km de São Paulo), segundo comunicado emitido nesta semana pela organização.

A posição é a mesma adotada pela ABCZ (Associação Brasileira dos Criadores de Zebu), que descartou alterar a Expozebu deste ano devido ao coronavírus.

Related posts

Apreendidas 28 mil unidades de cafés irregulares no Espírito Santo

Revista Attalea Agronegócios

As recentes medidas para garantir o escoamento da safra recorde de grãos durante a Pandemia COVID-19.

Seguro Rural: Governo de SP libera R$ 26 milhões para o agronegócio

Revista Attalea Agronegócios

Deixe um comentário