fbpx
Revista Attalea Agronegócios
EVENTOS - DESTAQUES NOTÍCIAS

AFUBRA anuncia cancelamento da EXPOAGRO 2020

A Associação dos Fumicultores do Brasil divulgou um comunicado na tarde desta sexta-feira (13/03), no qual anuncia o cancelamento da edição 2020 da EXPOAGRO AFUBRA 2020. A feira aconteceria entre os dias 18 e 21 de março, em Rio Pardo (RS)

Segundo a nota, assinada pelo presidente da associação, Benício Werner, a decisão foi tomada por causa da preocupação com a disseminação do novo coronavírus. Na noite desta quinta-feira, 12, o governo do Estado publicou um decreto, recomendando a suspensão de todos os eventos com aglomeração de pessoas no Rio Grande do Sul, nos próximos 30 dias. Em Santa Cruz do Sul (RS), programações já foram adiadas.

Leia a íntegra da nota da Afubra:
A Associação dos Fumicultores do Brasil, organizadora da EXPOAGRO AFUBRA, sensível à situação atual que envolve a questão do coronavírus no País e no mundo, e atendendo às orientações do Ministério da Saúde, que “estabelece medidas para enfrentamento da emergência de saúde pública de importância internacional decorrente do coronavírus (Covid-19), bem como  da Sociedade Brasileira de Infectologia (SBI)”, DECIDIU PELO CANCELAMENTO DA EXPOAGRO AFUBRA, feira voltada à agricultura familiar, que aconteceria entre 18 e 21 de março  de 2020, em Rincão Del Rey, município de Rio Pardo/RS.

A entidade lamenta profundamente o fato, mas, neste momento, é vital unir esforços para conter a escalada da doença e proteger a população, evitando aglomerações de pessoas, já que era esperado um público de aproximadamente 150 mil pessoas nos quatro dias do evento.

A decisão da Afubra também está seguindo, rigorosamente, um dos lemas que norteia suas atividades de “um por todos e todos por um”. É o momento de tomar uma decisão, pensando no bem-estar coletivo.

Assim, agindo com a responsabilidade social que lhe cabe e que sempre pautou sua trajetória em seus 65 anos de existência, que seriam comemorados justamente durante o transcorrer da feira, em 21 de março, a AFUBRA toma essa posição com tristeza, mas na certeza de estar fazendo o melhor pelos produtores rurais e pela comunidade em geral, que habitualmente prestigiam a Expoagro Afubra.

Contamos com a compreensão de todos.

Atenciosamente,
Benício Albano Werner,
Presidente da AFUBRA.

Related posts

Bahia Farm Show 2018: Case IH leva máquinas de alta potência

Revista Attalea Agronegócios

Dia de Campo da Competição de cultivares da AgroBrasília será realizado no dia 15

Vírus identificados recentemente na China infectam carrapatos bovinos no Brasil

Deixe um comentário