fbpx
Revista Attalea Agronegócios
EMPRESAS NOTÍCIAS

Syngenta Seeds anuncia dez novas cultivares para Brasil e Paraguai durante Encontro Anual de Multiplicadores

A Syngenta Seeds lançou para os mercados do Brasil e do Paraguai dez cultivares, que irão compor o portfólio das marcas Syngenta e Nidera já na safra 2021/22. O anúncio foi feito durante o Encontro Anual de Multiplicadores (EAM), realizado na quinta-feira (17/06), que reuniu cerca de 280 profissionais das principais regiões do país. O evento contou com a interação de diversos especialistas da Syngenta que, além das novas tecnologias, apresentaram aos participantes os incrementos nos programas de relacionamento, novo portal do multiplicador e iniciativa de desenvolvimento de mercado conectada.

O Líder do Negócio de Sementes da Syngenta para Brasil e Paraguai, André Franco, abriu o EAM lembrando da importância e agradecendo aos multiplicadores pela jornada de parceria. “Nosso novo objetivo é sermos o melhor parceiro de negócios dos multiplicadores até 2025. Estamos realizando investimentos massivos em pesquisa e desenvolvimento, genética de qualidade e ferramentas para nos aproximarmos ainda mais do canal”, destacou.

O executivo também disse que entre as dez novas cultivares estão algumas candidatas a blockbusters, com capacidade para atingir mais de 1 milhão de sacas. “As tecnologias possuem grande performance, comprovada pelos testes de campo que fizemos. Além do mais, somos uma das únicas empresas capazes de agregar uma estratégia completa aos produtores e nossos parceiros, dada a nossa musculatura em defensivos agrícolas e tratamento de sementes”, sublinhou.

Novas cultivares

Os lançamentos para a safra 2021/22 incluem inúmeras cultivares, adaptadas às mais diversas regiões plantadoras, tanto do Brasil quanto do Paraguai. Entre as novidades brasileiras sob a marca Syngenta estão:

Syn 2282 IPRO: um dos principais lançamentos da safra, a cultivar une potencial produtivo, resistência a nematoides e estabilidade, pilares que são historicamente conflitantes entre sementes de soja. Com boa tolerância ao estresse hídrico, atinge grandes patamares de produtividade, com destaque no Mato Grosso.

Syn 2478 IPRO: a cultivar pode ser utilizada em toda a região MATOPIBAPA e Mato Grosso, devido ao seu potencial de talhamento e fácil adaptação às condições agronômicas das regiões. A semente conta com resistência a pelo menos quatro raças de nematoides de cisto e ao nematoide de Galha M-incógnita, além de apresentar 90% de vitórias frente aos principais líderes de mercado.

Também no Brasil, a marca Nidera apresenta os seguintes lançamentos:

NS 7933 CEudeste goiano e Distrito Federal, possui alto potencial produtivo, além de atuação em ambientes restritivos. Conta com tolerância a acamamento e arquitetura que facilita o manejo fitossanitário. Com esta cultivar, a Syngenta passa a explorar um novo mercado brasileiro.

NS6433 I2X: Além do portfólio que vem apresentando grande sucesso na região sul do Brasil, a marca lançou a cultivar NS6433I2X, com a nova tecnologia Intacta 2 Xtend, produto desenvolvido para os estados do Mato Grosso do Sul e Paraná.

Desenvolvimento de mercado e plataforma de relacionamento

Para explorar toda a capacidade das novas cultivares e tecnologias, o time de desenvolvimento de mercado da Syngenta, composto por 25 agrônomos, irá explorar mais de 850 áreas de geração de demanda em regiões estratégicas no Brasil e Paraguai, expandindo a atuação e o potencial da companhia.

O evento também apontou novidades em relação aos programas de relacionamento com os multiplicadores. Na safra 2020/21, estiveram em vigor dois programas, o Raízes (Nidera) e o IBP Plus (Syngenta) que, juntos, têm o potencial de render R$ 19 milhões aos multiplicadores do Brasil e US$ 150 mil aos paraguaios.

Em 2022, a Syngenta lançará o + Performance, que acarretará ainda mais ganhos de acordo com o desempenho sobre o ciclo anterior. O programa atuará por meio de incentivos estratégicos, geração de demanda por sacos comercializados e simplificação de mensuração e controle. Soma-se a isso a nova ferramenta digital disponível para o canal: o Portal do Multiplicador. Alocado dentro do site da Syngenta, reunirá em uma única plataforma a gestão de produção e comercialização mensal de cada profissional; benefícios e acesso aos programas de relacionamento; e uma biblioteca com documentos, contratos e termos.

“Estamos firmes na nossa meta de nos consolidarmos como a melhor empresa de sementes até 2028, investindo em novos produtos e tecnologias, na geração robusta de demanda, em programas de relacionamento mais atrativos e ferramentas de gestão que melhorem nossa excelência operacional”, destacou William Weber, Líder de Licenciamento de Soja para o Brasil e Paraguai. “Todas as nossas estratégias consideram as demandas de clientes e parceiros como prioridades”, concluiu.

Sobre a Syngenta

A Syngenta é uma empresa líder no segmento agrícola, que tem como ambição ajudar a nutrir o mundo e cuidar do planeta. Visamos melhorar a sustentabilidade, qualidade e segurança da agricultura por meio de ciência de ponta e soluções inovadoras para os cultivos. Nossas tecnologias permitem que milhões de agricultores em todo o mundo façam melhor uso dos recursos agrícolas disponíveis. Temos 28 mil funcionários em mais de 90 países trabalhando para transformar a forma como os cultivos são plantados e manejados. Por meio de parcerias, colaborações e o The Good Growth Plan, nosso Plano de Agricultura Sustentável, nos comprometemos a aumentar a produtividade nas fazendas, resgatar terras da degradação, promover a biodiversidade e revitalizar comunidades rurais. Para saber mais, acesse www.syngenta.com.br e www.portalsyngenta.com.br. Siga-nos no Facebook em facebook.com/SyngentaBrasil/, no Twitter® em @SyngentaBrasil e no Instagram em @SyngentaBrasil

FONTE: Race Comunicação – Fran Batista – franbatista@agenciarace.com.br

Related posts

Erosão causa prejuízos econômicos e ambientais no Paraná

Revista Attalea Agronegócios

Syngenta e Novozymes lançam fungicida biológico exclusivo na Europa e na América Latina

Revista Attalea Agronegócios

Dia do trabalhador rural: o profissional por trás da potência do agronegócio brasileiro

Revista Attalea Agronegócios

Deixe um comentário