NOTÍCIAS

MCassab recebe Selo Mais Integridade, do Ministério da Agricultura

A MCassab Nutrição e Saúde Animal é premiada, pela primeira vez, com o Selo Mais Integridade, concedido pelo Ministério da Agricultura e Pecuária (MAPA). O reconhecimento foi anunciado em cerimônia realizada no dia 21 de março, na sede da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil), em Brasília (DF). 

Denise Gregori, Gerente Corporativo Qualidade e Regulatório/Formulação da MCassab, que recebeu o prêmio em nome da empresa, comenta: “É uma grande honra para nossa empresa receber o Selo Mais Integridade. Trabalhamos com seriedade e comprometimento em diversas frentes para conquistar essa chancela e reforçamos a missão de continuar atuando de maneira isenta e com responsabilidade social e ambiental”.   

O Selo Mais Integridade foi estabelecido com o propósito de incentivar, reconhecer e premiar práticas de integridade no agronegócio, sob a perspectiva da responsabilidade social, sustentabilidade, ética e do compromisso na mitigação de práticas de fraude, suborno e corrupção. O comitê gestor é formado por instituições públicas – além do MAPA, ApexBrasil, Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) e Controladoria-Geral da União (CGU) – e representantes da iniciativa privada, como Instituto Ethos, Pacto Global e Alliance for Integrity, entre outros. 

Como parte do processo para essa conquista, a MCassab realizou duas importantes ações, foram elas: a Adesão ao Pacto Empresarial e Contra a Corrupção do Instituto Ethos e o Reporte de Indicadores Anual na Plataforma do Instituto Ethos. O Pacto Empresarial pela Integridade e Contra Corrupção é uma iniciativa em que o objetivo é unir empresas de modo a promover um mercado mais íntegro e ético e reduzir as diferentes práticas de corrupção.

“Após a adesão ao pacto é necessário e obrigatório o preenchimento anual do Guia Temático de Integridade, prevenção e combate à corrupção, que consiste em uma plataforma de monitoramento dos compromissos assumidos pelas empresas assinantes do pacto. As organizações signatárias devem preencher a plataforma uma vez por ano, o não preenchimento da plataforma pode acarretar a suspensão da empresa no pacto”, destaca Denise. 

 Para Otto Schumacher, diretor da área de nutrição e saúde animal da MCassab, essa é uma conquista importante para futuros reconhecimentos. “Nossa empresa prioriza a ética em todas as práticas, temos implementado programas de integridade interna e externamente, como as ações que nos tornamos signatários que nos credenciam para receber esse reconhecimento. Estamos sempre em contato com os colaboradores e deixamos claro o nosso compromisso com esse pilar, deixamos aberto um canal onde eles podem nos procurar para darem sugestões e, até mesmo alertarem sobre o que não concordam. Com total transparência e seriedade, nos ajudando a mitigar qualquer prática que não seja condizente com a nossos valores. Esse reconhecimento tão importante prioriza e destaca que nosso trabalho nessa frente que é motivo de orgulho para todos nós”.    

Sobre a MCassab
O Grupo MCassab é uma organização familiar nacional, de 95 anos, com administração profissional, que distribui ao mercado brasileiro e latino-americano. Com matriz em São Paulo (SP), a empresa está presente nas grandes capitais do Brasil, além de escritórios na Argentina, Paraguai, Uruguai, Colômbia, China e Índia. 

O negócio de Nutrição e Saúde Animal é um dos maiores do Brasil, atuando com especialidades e ingredientes para avicultura, suinocultura, pecuária de corte e leite, aquacultura e petfood. A Fider Pescados, que se dedica à criação e ao desenvolvimento de produtos a partir da tilápia. O negócio de Distribuição atende à área industrial com o fornecimento de matérias-primas para cosméticos, limpeza doméstica e institucional, farmacêutica, veterinária, química e agrícola.

NUTROR oferece pré-misturas customizadas ao mercado de alimentos, bebidas, suplementos e nutrição clínica. Ciente do seu compromisso com as pessoas, o meio ambiente e a governança corporativa, a MCassab publicou o seu Relatório de Sustentabilidade 2023, cuja íntegra é acessível pelo link https://www.mcassab.com.br/sustentabilidade_grupo_mcassab/

Mais informações: www.mcassab.com.br

Related posts

Pesquisas buscam melhores formas de usar a biomassa

Mario

Janela aberta para o leite na China, se consolidada, todos ganham.

Mario

Balança Comercial dos Agronegócios Paulista e Brasileiro, Primeiro Trimestre de 2023

Mario

Deixe um Comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia Mais