Powered by Rock Convert
Revista Attalea Agronegócios
Image default
EMPRESAS NOTÍCIAS Tecnologia

Solinftec é a primeira a conquistar para o Brasil o AgFunder Awards, considerado o “Oscar do AgTech”

Acaba de ser anunciado em San Francisco, EUA, o resultado do AgFunder Innovation Awards, que reconhece os empreendedores que impulsionam a indústria de tecnologia agrícola em todo o mundo. Em sua segunda indicação ao prêmio, a Solinftec alcança esta conquista inédita para o Brasil, como startup internacional mais inovadora na categoria Farm Tech e consolida sua posição de liderança global do setor.

Em sua terceira edição, este ano o AgFunder Innovation Awards foi entregue no dia 20 de março, como parte do World Agri-Tech Innovation Summit, um evento que reuniu em San Francisco, EUA, as cúpulas mundiais da Agri-Tech e Future Food-Tech.

Os representantes da Solinftec no evento comemoram a conquista. Britaldo Hernandez, CEO da empresa, destaca: “este é um prêmio conseguido com o esforço de todos os funcionários e com o apoio incondicional de nossos clientes. São eles que merecem o reconhecimento”.

Britaldo Hernandez, CEO da Solinftec, recebe o AgFunder Award.

O CSO, Fernando Santa, comenta: “inovar faz parte do dia a dia da Solinftec. Estamos construindo uma empresa global que traduz as variáveis do cotidiano do fazendeiro em insights acionáveis, melhorando suas operações e reduzindo o impacto ambiental. Seguiremos trabalhando para que esse impacto positivo seja cada dia maior”.

E Daniel Padrão, COO Global da empresa, complementa: “este prêmio é muito importante para Solinftec e para o Brasil, pois demostra como o ecossistema brasileiro de AgTech esta crescendo e pronto para conquistar mercados internacionais. Com certeza, será de grande importância e abrirá portas para nós e outros empreendedores brasileiros”.

SOBRE A SOLINFTEC

Solinftec líder global em agricultura digital, desenvolve soluções que fornecem insights altamente funcionais aos agricultores aumentando a eficiência dos plantios e reduzindo o impacto ambiental. As soluções da Solinftec estão disponíveis em mais de 10 países e combinam a melhor tecnologia disponível em IOT (Internet das Coisas), telecomunicações (satélite, celular, mesh ou rede própria de baixa frequência), processamento de dados (nuvem) e dados (algorítimos lineares e inteligência artificial).

Para mais informações sobre Solinftec visite: www.solinftec.com.br

Solinftec em números
+ de 7,5 milhões de hectares com suas soluções
+ de 30 mil equipamentos agrícolas monitorados online
+ de 100 mil usuários interagindo diariamente

FONTE: Cristina Magalhães – ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
cristina@retaarte.com.br

Related posts

Azeite de abacate: novidade gostosa e nutritiva que veio para ficar

Sistema GEDAVE é adiado para 1º de janeiro de 2020

AMAGGI compra lote de 300 caminhões da Nova Geração Scania

Revista Attalea Agronegócios

Deixe um comentário