Cana de AçúcarPolítica Agrícola

Secretaria de Agricultura SP promove a reativação da Câmara Setorial de Açúcar, Álcool e Bioenergia

Representantes da Organização de Associações de Produtores de Cana do Brasil (ORPLANA) foi recebida pelo secretário de Agricultura e Abastecimento, Guilherme Piai, na manhã desta sexta-feira (15/12), na sede da pasta. O objetivo da reunião foi ressaltar a necessidade de integração às políticas públicas voltadas para o setor sucroenergético.

A cadeia produtiva da cana, destaque na balança comercial paulista, tem hoje sua Câmara Setorial desativada. O secretário reforçou a importância das Câmaras Setoriais para organizar as cadeias produtivas e inseri-las nas políticas públicas do Estado e da Pasta. A ORPLANA, enfatizou sua missão de buscar um futuro seguro e rentável para os produtores de cana-de-açúcar.

Foi sugerido pelo secretário a nomeação de um presidente para a Câmara Setorial de Açúcar, Álcool e Bioenergia para promover a retomada das atividades do setor que hoje é destaque nas exportações agro paulistas.

Também participaram da reunião o secretário executivo, Edson Fernandes, subsecretário de Agricultura, Orlando Melo de Castro, coordenador Assessoria Técnica, Alberto Amorim, coordenador Relações Institucionais, Milton Carlos Senno, presidente da ORPLANA, Gustavo Rattes Castro, diretor financeiro ORPLANA, Eduardo Romão e José Guilherme Nogueira

ORPLANA

Com sede em Ribeirão Preto (SP), conta, atualmente, com 32 associações de fornecedores de cana. A ORPLANA representa aproximadamente 11 mil fornecedores de cana em toda Região Centro-Sul do Brasil. Tem como objetivo, apoiar, reforçar e manter as vantagens competitivas do produtor independente de cana, maximizando sua eficiência e rentabilidade. Ser um facilitador no desenvolvimento de conhecimento técnico e estratégico para a cadeia sucroenergética auxiliando na tomada de decisão efetiva.

Related posts

FENASUCRO & AGROCANA confirma expectativas da 26ª edição

Mario

Agrishow 2019: Público do estande da Secretaria de Agricultura aprova café robusta paulista

Mario

Governo do Egito quer expandir comércio com o Brasil e ampliar parceria no melhoramento genético

Mario

Deixe um Comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia Mais