fbpx
Revista Attalea Agronegócios
Image default
Política Agrícola

Ana Valentini empossa Bruno Rocha de Melo, novo diretor técnico do IMA.

O médico veterinário Bruno Rocha de Melo foi empossado, nesta quinta-feira, (31/01) como diretor técnico do Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA), em solenidade conduzida pela secretária de Estado de Agricultura Ana Valentini. O novo diretor técnico do IMA é graduado em Medicina Veterinária pela UFMG com especialização em Gestão Estratégica da Informação (UFMG), especializado em Gestão de Negócios pela Fundação Dom Cabral e possui mestrado em Geomática pela Universidade Federal de Santa Maria. É servidor do IMA desde 2007, exercendo várias funções, entre as quais gerente de Defesa Sanitária Animal.

Em 2017, o servidor propôs a criação de uma unidade responsável pela inovação e modernização das ações de Defesa Agropecuária, tendo como uma de suas principais competências promover a simplificação e desburocratização das relações entre a iniciativa privada e poder público. Conduziu projetos como o Portal de Serviços do Produtor Rural, e contribuiu para a elaboração do Código de Defesa Agropecuária, que visa revisar, simplificar e consolidar a legislação de Defesa Agropecuária em Minas Gerais.

Bruno Rocha de Melo comentou que são boas as expectativas para a nova gestão, pois a diretoria é composta por profissionais de carreira da instituição. “É uma oportunidade muito grande para fazer uma condução técnica do IMA. No caso específico da diretoria técnica, o foco será na qualidade do serviço de campo, melhorando a condição de trabalho dos colegas, e otimizando a questão de material e de capacitação com instruções mais claras. Vamos buscar mais investimentos em tecnologia, principalmente para fazer uma automação nos nossos processos, reduzindo a circulação de papel para que tudo flua com mais rapidez eficiência”.

Related posts

[José Luiz Tejon Megido] – Quem vai decidir as novas eleições no Brasil?

Revista Attalea Agronegócios

Frente do Agro pede renovação do Convênio 100, que garante isenção de ICMS na compra de insumos agropecuários

[Jônadan Hsuan Min Ma] – Carta da FEBRAPDP ao Governo do Paraná

Revista Attalea Agronegócios

Deixe um comentário