CaféEVENTOS - DESTAQUES

Santos (SP) é confirmada para receber Seminário Internacional do Café em 2024

O Seminário Internacional do Café acontecerá entre os dias 21 e 23 de maio no Blue Med Convention Center.

Santos (SP) será a sede do 24º Seminário Internacional do Café, no próximo ano. O tradicional evento da Associação Comercial de Santos (ACS), que volta a ser realizado na cidade depois de muitos anos, reúne produtores e compradores do principal produto de exportação brasileira. A Prefeitura de Santos confirmou, nesta terça-feira (31), apoio ao seminário, em evento de apresentação realizado no Sheraton Hotel (Aparecida).

O seminário será realizado entre os dias 21 e 23 de maio no Blue Med Convention Center, na Ponta da Praia.

Segundo destacou o prefeito Rogério Santos, a realização do seminário internacional será uma excelente oportunidade para mostrar a cidade de Santos. “Vamos mostrar uma cidade que foi construída para ser exportadora de café. Toda a história de Santos está ligada ao café, e o Brasil é hoje o maior produtor e tem as exportações concentradas aqui no Porto de Santos”.

Rogério Santos ressaltou que a ideia é formar parcerias nas áreas cultural e de turismo, nos moldes da 14ª Conferência Anual das Cidades Criativas da Unesco, que mobilizou a rede hoteleira e o comércio em julho do ano passado. “Vamos envolver a Cidade e aproveitar esse potencial que Santos tem, com a Associação Comercial de Santos (ACS), mostrando atrações como a Bolsa Oficial do Café, o Museu Pelé, os bondes e a rede hoteleira. Temos muito a oferecer: cultura, hospitalidade e infraestrutura”.

O presidente da ACS, Mauro Sammarco e o prefeito Rogério Santos.

Presidente da Associação Comercial de Santos (ACS), Mauro Sammarco informou que o evento realizado no ano passado bateu recorde de público, reunindo mais de 600 participantes, de mais de 20 países, principalmente da Europa, além dos Estados Unidos. “É importante esse resgate, trazendo o evento para Santos, pela importância do porto na exportação do café brasileiro. O Porto de Santos exporta 80% da produção de café”.

Para Adalto Corrêa Júnior, diretor da ACS, “teremos uma semana de celebração do café em Santos. Ampliamos de dois para três dias o seminário para que a Cidade abrace o evento”.

Related posts

26ª Fenasucro & Agrocana: Randon mostra soluções completas de transporte

Mario

Nova fintech facilita acesso simplificado ao crédito para produtores de café

Mario

Agrishow será palco de novidades e diversos lançamentos do Grupo Piccin

Mario

Deixe um Comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia Mais