CaféEVENTOS - DESTAQUES

Culttivo apresenta nova plataforma de crédito durante a Alta Café

Durante a 3ª Edição da Feira, a agfintech receberá clientes e promete uma série de benefícios aos produtores da região.

A Culttivo, referência no mercado de crédito de café que oferece financiamentos 100% digitais em prazos menores do que instituições tradicionais, apresenta sua mais nova plataforma de crédito para produtores. A novidade será lançada na 3ª Edição da Alta Café – Feira de Negócios e Tecnologia da Alta Mogiana, entre os dias 21 e 23 de março no clube de Campo de Campo da Franca, na Rodovia Cândido Portinari, no km 383, no município de Restinga (SP). Com a inovação, disponível para consulta durante a feira, cafeicultores têm uma jornada de acesso ao crédito mais objetiva e intuitiva, informando apenas alguns dados para ter acesso a uma estimativa de financiamento. A experiência no acontece em tempo real, de forma gratuita e sem burocracias, filas e pegadinhas no fim do processo.

Simplificando a vida da “porteira para fora”, a plataforma potencializa o foco do negócio do produtor, a sua lavoura. A simulação é feita de forma independente, ou seja, o próprio produtor realiza a sua simulação, e abrange duas modalidades de financiamento, Crédito para Custeio e Crédito para Estoque.

Na primeira, o agricultor informa a expectativa de sacas de café a serem colhidas e o tamanho da área de produção, para ter acesso ao limite de crédito. A outra modalidade de crédito é a de estocagem, em que o produtor informa apenas a quantidade de sacas de café estocadas em um dos armazéns parceiros da Culttivo e não e quando pretende pagar. Nos dois formatos, o cafeicultor receberá uma estimativa de limite de crédito, prazo e garantia na mesma hora, sem precisar enviar qualquer documentação.

Após conhecer sua estimativa de limite, o produtor pode solicitar sua análise de crédito sem qualquer compromisso. Durante o processo de análise de crédito, o produtor é constantemente atualizado à medida que as etapas são cumpridas. Todas as informações são enviadas para o produtor via WhatsApp, mas ele também pode acompanhar os detalhes da sua análise pela Área Restrita do Produtor, dento do site.

Para Alan Oliveira, CTO da empresa e um dos responsáveis pelo desenvolvimento da solução, a atualização da plataforma tem o objetivo de facilitar o acesso do produtor rural ao crédito. “Reformulamos a plataforma pensando no dia a dia do produtor, para que ela fique mais simples e intuitiva. Mesmo com todas as inovações que trouxemos, não deixamos de lado o contato humano. Os produtores podem entrar em contato por meio de mensagens ou até mesmo telefone a qualquer momento do processo”, diz Alan.

Na avaliação de Gustavo Foz, CEO da Culttivo, além de ajudar o cafeicultor a  se planejar em todas as etapas do processo, do período plantio até colheita, a plataforma transmite credibilidade e confiança a todo mercado. “A nova plataforma da Culttivo viabiliza instrumentos disruptivos, tornando o acesso ao crédito mais ágil e sem burocracia. Empoderamos para que o produtor faça suas próprias escolhas”, explica Foz.

Para saber mais sobre a empresa e como fazer uma simulação com a Culttivo, visite o estande nº 34 e entenda mais sobre o futuro do seu negócio!

Os prazos para liberação de crédito variam conforme a modalidade escolhida pelo agricultor e é um dos diferenciais da Culttivo para empoderar e posicionar seus clientes de forma ágil e estratégica. Na modalidade Crédito para Estocagem, por exemplo, o financiamento pode sair em até 72h após a assinatura dos contratos.

Sobre a Culttivo

A agfintech chegou ao mercado em maio de 2020 com o objetivo de oferecer acesso simplificado ao crédito para produtores de café de São Paulo e Minas Gerais. Por meio da plataforma, o interessado consegue simular e contratar o financiamento 100% de forma online, com o crédito disponível em conta muito rapidamente após formalização dos contratos e das garantias. A iniciativa é de sócios que trabalham há cerca de 20 anos no mercado de café.


FONTE: André Vieira – Linhas Comunicação
www.linhascomunicacao.com.br

Related posts

[Wanderley Cintra Ferreira] – Nuvens Negras na Cafeicultura – Parte 2

Mario

Lignum Latin America encerra com recorde de expositores e público

Mario

[Marcelo Fraga Moreira] – Mercado do Café – “Ainda nas Mãos dos Algoritmos / Especuladores”

Mario

Deixe um Comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia Mais