fbpx
Revista Attalea Agronegócios
Café Cafés Especiais

Rodada de Negócios de Cafés Vulcânicos em Poços de Caldas (MG) aproxima cafeicultores de potenciais compradores

O Sebrae Minas promove nesta quarta-feira (8) a Rodada de Negócios dos Cafés da Região Vulcânica, no Instituto Federal do Sul de Minas Gerais (IFSULDEMINAS) campus Poços de Caldas. Representantes de Cafeterias, empórios, mercearias, restaurantes, hotéis e negócios similares interessados em comprar o café de produtores da região podem se inscrever gratuitamente.

Conforme o Sebrae, os compradores inscritos na Rodada vão negociar com 10 produtores da região, cafés torrados e moídos, certificados com o selo oficial da Associação dos Produtores do Café da Região Vulcânica. “Na Rodada de Negócios os cafeicultores têm a oportunidade de ampliar mercado, além de divulgar a qualidade e origem dos cafés produzidos na região”, afirma o analista do Sebrae Minas Ivan Figueiredo.

O Café da Região Vulcânica é produzido na cidade de Poços de Caldas (MG) e entorno, local onde, há milhares de anos, teria existido um vulcão. A região abrange uma área conhecida pelas altitudes que variam entre 700 e 1.300 metros acima do nível do mar e pela formação rochosa, compreendendo 12 municípios: Andradas (MG), Bandeira do Sul (MG), Botelhos (MG), Cabo Verde (MG), Caldas (MG), Campestre (MG), Ibitiúra de Minas (MG) e Poços de Caldas (MG), no Estado de Minas Gerais, e Águas da Prata (SP), Caconde (SP), Divinolândia (SP) e São Sebastião da Grama (SP), no Estado de São Paulo.

Desde 2018, o Sebrae Minas realiza em parceria com os produtores um trabalho estratégico de valorização da origem do produto e reconhecimento do potencial do setor cafeeiro na região. A partir desse trabalho, em 2020, foi criada a Associação dos Produtores do Café da Região Vulcânica e, lançada oficialmente a marca território ‘Cafés da Região Vulcânica’.

Seminário

A Rodada de Negócios acontece durante o 1º Seminário dos Cafés da Região Vulcânica. O evento oferece uma programação de capacitações técnicas e gerenciais que inclui: debates, palestras, workshop e Dia do Campo.

Na ocasião, haverá ainda o lançamento do sistema de rastreabilidade dos Cafés da Região Vulcânica, que permite identificar e resgatar a origem e a história do produto, desde a lavoura até o consumidor.

Campus do no Instituto Federal do Sul de Minas Gerais (IFSULDEMINAS) em Poços de Caldas (MG).

SERVIÇO:
1º Seminário dos Cafés da Região Vulcânica
Capacitações: de 7 a 9 de junho
Rodada de Negócios dos Cafés da Região Vulcânica: 8 de junho
Local: Instituto Federal do Sul de Minas – Av. Dirce Pereira Rosa, 300, Jardim Esperança, em Poços de Caldas.
Inscrições: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSf2o9uPFT88g9jWnL65F61z6li8lCG9cKtw3Fc5DHQ3ghb6iw/viewform
Vagas limitadas.

Fonte: EPTV e g1 Sul de Minas

Related posts

Luiz Ricardo Pimenta: Conheça a história de empreendedorismo, capacitação e sucessão no campo do jovem campeão do Cup of Excellence 2020

Revista Attalea Agronegócios

Controle do Bicho-Mineiro (Leucoptera coffeella) é essencial para manter a produtividade nos cafezais

Revista Attalea Agronegócios

[Escritório Carvalhaes] – Boletim semanal – ano 85 – n° 46

Revista Attalea Agronegócios

Deixe um comentário