CaféCafés Especiais

Rodada de Negócios de Cafés Vulcânicos em Poços de Caldas (MG) aproxima cafeicultores de potenciais compradores

O Sebrae Minas promove nesta quarta-feira (8) a Rodada de Negócios dos Cafés da Região Vulcânica, no Instituto Federal do Sul de Minas Gerais (IFSULDEMINAS) campus Poços de Caldas. Representantes de Cafeterias, empórios, mercearias, restaurantes, hotéis e negócios similares interessados em comprar o café de produtores da região podem se inscrever gratuitamente.

Conforme o Sebrae, os compradores inscritos na Rodada vão negociar com 10 produtores da região, cafés torrados e moídos, certificados com o selo oficial da Associação dos Produtores do Café da Região Vulcânica. “Na Rodada de Negócios os cafeicultores têm a oportunidade de ampliar mercado, além de divulgar a qualidade e origem dos cafés produzidos na região”, afirma o analista do Sebrae Minas Ivan Figueiredo.

O Café da Região Vulcânica é produzido na cidade de Poços de Caldas (MG) e entorno, local onde, há milhares de anos, teria existido um vulcão. A região abrange uma área conhecida pelas altitudes que variam entre 700 e 1.300 metros acima do nível do mar e pela formação rochosa, compreendendo 12 municípios: Andradas (MG), Bandeira do Sul (MG), Botelhos (MG), Cabo Verde (MG), Caldas (MG), Campestre (MG), Ibitiúra de Minas (MG) e Poços de Caldas (MG), no Estado de Minas Gerais, e Águas da Prata (SP), Caconde (SP), Divinolândia (SP) e São Sebastião da Grama (SP), no Estado de São Paulo.

Desde 2018, o Sebrae Minas realiza em parceria com os produtores um trabalho estratégico de valorização da origem do produto e reconhecimento do potencial do setor cafeeiro na região. A partir desse trabalho, em 2020, foi criada a Associação dos Produtores do Café da Região Vulcânica e, lançada oficialmente a marca território ‘Cafés da Região Vulcânica’.

Seminário

A Rodada de Negócios acontece durante o 1º Seminário dos Cafés da Região Vulcânica. O evento oferece uma programação de capacitações técnicas e gerenciais que inclui: debates, palestras, workshop e Dia do Campo.

Na ocasião, haverá ainda o lançamento do sistema de rastreabilidade dos Cafés da Região Vulcânica, que permite identificar e resgatar a origem e a história do produto, desde a lavoura até o consumidor.

Campus do no Instituto Federal do Sul de Minas Gerais (IFSULDEMINAS) em Poços de Caldas (MG).

SERVIÇO:
1º Seminário dos Cafés da Região Vulcânica
Capacitações: de 7 a 9 de junho
Rodada de Negócios dos Cafés da Região Vulcânica: 8 de junho
Local: Instituto Federal do Sul de Minas – Av. Dirce Pereira Rosa, 300, Jardim Esperança, em Poços de Caldas.
Inscrições: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSf2o9uPFT88g9jWnL65F61z6li8lCG9cKtw3Fc5DHQ3ghb6iw/viewform
Vagas limitadas.

Fonte: EPTV e g1 Sul de Minas

Related posts

[Marcelo Fraga Moreira] – Mercado do Café – “VENDIDOS 1 X COMPRADOS 0”

Mario

Produção de conilon na safra 2021 chega a 16,29 milhões de sacas e atinge novo recorde

Mario

[Eder Sandy] – Estudo da Fertilidade do Solo após 36 meses da implantação da Agricultura de Precisão na cultura do café

Mario

Deixe um Comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia Mais