fbpx
Revista Attalea Agronegócios
AGRICULTURA Agronegócios em Geral EMPRESAS NOTÍCIAS

Protetor solar para folhas e frutos aumenta a produtividade

Uma grande preocupação dos produtores agrícolas é o impacto que as altas temperaturas estão causando nas atividades rurais. As mudanças climáticas que o planeta vem enfrentando afetam diretamente as plantações, de diferentes maneiras, como escaldadura de folhas e frutos e estresse hídrico, interferindo no desenvolvimento dos órgãos vitais das plantas, na diminuição da fotossíntese e em outros problemas que podem causar queda de produtividade da lavoura.

Para garantir uma boa produtividade da safra, é preciso corrigir e nutrir o solo, além de proteger as plantas do excesso de incidência de raios solares. Pensando nisso, a Viter, marca exclusiva de insumos agrícolas da Votorantim Cimentos, oferece soluções práticas e inovadoras para as atividades no campo, garantindo mais vida para a terra e sustentabilidade na produção. Ampliando seu portfólio de produtos, a marca desenvolveu o Sungard, um protetor solar de base mineral (hidróxido de cálcio e magnésio) para plantas e frutos. 

Com a aplicação do Sungard, é formada uma camada protetora na superfície das plantas, aumentando o seu conforto térmico e evitando o estresse oxidativo. Assim, garante mais saúde e produtividade para a lavoura. Além dessa proteção, o lançamento da Viter também proporciona outros benefícios, como estabilidade na aplicação,  conservação da coloração dos frutos sem interferir no sabor, rentabilidade da safra e aumento da produtividade. Sungard é excelente para proteger a planta das altas temperaturas na lavoura e ideal para garantir um ótimo desempenho. 

Saiba mais em www.viteragro.com.br

FONTE: BRIVIA – Larissa Niehueslarissa.niehues@brivia.com.br

Related posts

ANVISA determina suspensão do agrotóxico Carbendazim

Revista Attalea Agronegócios

Radar Agtech Brasil 2022 amplia período para cadastramento de startups

Revista Attalea Agronegócios

Inoculantes e fertilizantes fisiológicos são alternativas para os produtores diante da alta dos insumos agrícolas

Revista Attalea Agronegócios

Deixe um comentário