fbpx
Revista Attalea Agronegócios
Cafés Especiais

Presidente da ACIAM participa de evento de cafés em Alto Caparaó (MG)

Aconteceu em Alto Caparaó (MG), de 19 a 21 de fevereiro, o Destaque BSCA Micro Region Showcase Caparaó, uma realização da Associação Brasileira de Cafés Especiais (BSCA). Foi um grande evento voltado à capacitação e comercialização de cafés especiais com cursos e palestras com os principais nomes do cenário mundial.

Compradores de 12 países e empresas brasileiras participaram de um leilão de cafés especiais. O evento contou com palestras, degustação, gastronomia, culinária, comercialização com participação de renomados especialistas, tendo como atrações a barista brasileira Izabela Raposeira (Coffe Lab) e a Coordenadora e Diretora Executiva da BSCA, Vanúsia Nogueira.

Desde 2017, a Associação Brasileira de Cafés Especiais (BSCA) tomou a iniciativa de valorizar os cafés brasileiros de colheita tardia, colhidos depois de outubro, como forma de reconhecer a excelente qualidade desses grãos.

O evento foi um sucesso para os produtores da Serra do Caparaó e para elevar o café da Região das Matas de Minas. A ACIAM – Associação Comercial, Industrial e Agronegócios de Manhuaçu foi representada pelo presidente Silvério Afonso. Na oportunidade, ele iniciou vários contatos para o Simpósio de Cafeicultura, que será realizado em outubro em Manhuaçu (MG)

Related posts

Cup of Excellence abre inscrições e traz novidades na edição 2021

Revista Attalea Agronegócios

2º Concurso Florada Premiada divulga selecionados na Fase Classificatória

Revista Attalea Agronegócios

Região da Alta Mogiana: Família Leonel vence 18º Concurso ABIC de Qualidade de Café

Revista Attalea Agronegócios

Deixe um comentário