fbpx
Revista Attalea Agronegócios
Cana de Açúcar

Porcel® 100 EC: Inseticida fisiológico controla com eficácia à cigarrinha-das-raízes e favorece aplicações aéreas

Solução integrada ao portfólio da companhia Albaugh, Porcel® 100 EC age por contato, sobretudo na fase de desenvolvimento larval da praga, responsável por perdas em produtividade representativas nos canaviais do País.

A Albaugh informa que ampliou seu portfólio de soluções para o setor sucroenergético, ao passar a produzir o inseticida Porcel® 100 EC, voltado ao controle da Cigarrinha-das-Raízes (Marhanarva fimbriolata) da cana-de-açúcar. O produto é descrito como um inseticida seletivo, fisiológico, com ação na fase de desenvolvimento larval dos insetos,principalmente sobre ovos e ninfas da praga. Segundo a empresa, esse modo-de-ação impede que insetos jovens troquem de “instar” e completem seu ciclo. A aplicação correta do inseticida faz também com que as fêmeas da praga tenham reduzidas a postura de ovos e a fertilidade destes.

A Albaugh acrescenta ainda que Porcel® 100 EC é plenamente adequado ao tratamento de canaviais por via aérea graças à composição do produto, mais amigável, seletivo a polinizadores, Cotesia flavipes e inimigos naturais de pragas da cana-de-açúcar.

Para o gerente comercial da Regional Citros-Cana da companhia, biólogo e especialista em proteção de plantas, Marcelo Pires Pereira, “Porcel® 100 EC ganha mais relevância nas empresas do setor sucroenergético e propriedades fornecedoras de cana-de-açúcar, que em geral ocupam áreas de grandes dimensões. Com a aplicação por via aérea, transferimos benefícios importantes em conveniência, flexibilidade no planejamento, economia de tempo e redução de custos”. 

Especialistas reiteram que a cigarrinha-das-raízes constitui uma praga sugadora com elevado potencial para levar danos à cana-de-açúcar. Infestações pelo inseto transferem perdas, em produtividade, da ordem de 10% a 60%. “Frente aos riscos atrelados à cigarrinha, a solução Porcel® 100 EC entrega eficácia de controle e relação custo-benefício altamente favorável na proteção da cultura”, acrescenta Pires Pereira.

Albaugh LLC é uma empresa privada americana fundada por Dennis Albaugh em 1979. Sediada em Ankeny, Iowa, Albaugh oferece um amplo e crescente portfólio de defensivos agrícolas em todo o mundo. A Albaugh opera sites de plantas multifuncionais nos Estados Unidos, Argentina, Brasil, México, Eslovênia, China, Taiwan e Índia. Presente no Brasil há cerca de cinco anos, a empresa produz e distribui um amplo portfólio de agroquímicos adequados para as principais culturas agrícolas, como soja, milho, algodão, citros, café e cana-de-açúcar, entre outros.

FONTE: Fernanda Campos – BUREAU DE IDEIAS ASSOCIADAS
– fernanda@bureauideias.com.br – (11) 97665-9842

Related posts

Tecnologia auxilia usina canavieira no gerenciamento eficiente dos pivôs de irrigação

[Daniel Pedroso] – Período de maior potencial de desenvolvimento em Cana-de-Açúcar irrigada

Revista Attalea Agronegócios

Gesso na cana-de-açúcar contribui para sequestro de carbono no solo

Deixe um comentário