Powered by Rock Convert
Revista Attalea Agronegócios
Image default
ARTIGOS Cafés Especiais

[Marcio Luis Palma Resende] – Saudações cafeeiras

Este último mês foi agitado e cheio de ações, todas em preparação para o que está por vir nos próximos meses. FamCafé, finais do Concurso de Qualidade, Semana Internacional do Café, sem contar a torcida para nosso competidor no Mundial de Cup Tasters.

Os treinamentos para nosso competidor Carlos Henrique estão cada vez mais intensos e para tanto, promovemos um campeonato amistoso com provadores de toda a região. O resultado não poderia ser diferente, Carlos, o Carlinhos, venceu todos e mostra sua força para competir a nível internacional. Estaremos todos na torcida durante a SIC – Semana Internacional do Café.

Além disso, tenho que ressaltar todo o empenho para que a FamCafé – Feira Alta Mogiana da Cafeicultura de Qualidade –  saísse do papel e tornasse uma feira que contemple toda a cadeia produtiva, valorizando cada vez mais o produtor de cafés especiais, foi gigante e só foi possível com o apoio da incansável equipe da AMSC e da Secretaria de Desenvolvimento da Prefeitura de Franca, mas o desafio não acabou. Agora é transformar esse projeto em um evento digno do tamanho de nossa região e tenho certeza que será um marco, além de grande sucesso.

E não podemos nos esquecer dos personagens principais, os produtores da nossa região, que se empenharam o ano todo para produzir os cafés de altíssima qualidade para participar do 16º Concurso de Qualidade do Café da Alta Mogiana, edição Silvio Leite. Mais uma vez a sede da associação ficou lotada de amostras, um total de 192. Em nossa pré-seleção já pudemos ver que a qualidade intrínseca a região é constante e em evolução. Gostaria de parabenizar a todos os participantes e desejar todo sucesso para a grande premiação, que prometo fortes emoções, como sempre. Foram um total de 43 classificados na categoria Natural e 18 na categoria Micro-Lote.

Muitos cafeicultores já acabaram a colheita e agora já se preparam para um novo ciclo e ano. Apesar da instabilidade que nosso mercado vive hoje eu acredito no potencial da região e tenho convicção que passaremos por mais essa crise.

Related posts

Café Especial: última chamada para inscrições no Cup of Excellence Brazil 2018

Revista Attalea Agronegócios

[Thiago Bernardino de Carvalho] – As três quebras de paradigmas da pecuária de corte

Revista Attalea Agronegócios

Campeonato Brasileiro de Cup Tasters 2019 acontece em maio na O´Coffee

Deixe um comentário