Image default
ARTIGOSCafés Especiais

[Marcio Luis Palma Resende] – Saudações cafeeiras

Este último mês foi agitado e cheio de ações, todas em preparação para o que está por vir nos próximos meses. FamCafé, finais do Concurso de Qualidade, Semana Internacional do Café, sem contar a torcida para nosso competidor no Mundial de Cup Tasters.

Os treinamentos para nosso competidor Carlos Henrique estão cada vez mais intensos e para tanto, promovemos um campeonato amistoso com provadores de toda a região. O resultado não poderia ser diferente, Carlos, o Carlinhos, venceu todos e mostra sua força para competir a nível internacional. Estaremos todos na torcida durante a SIC – Semana Internacional do Café.

Além disso, tenho que ressaltar todo o empenho para que a FamCafé – Feira Alta Mogiana da Cafeicultura de Qualidade –  saísse do papel e tornasse uma feira que contemple toda a cadeia produtiva, valorizando cada vez mais o produtor de cafés especiais, foi gigante e só foi possível com o apoio da incansável equipe da AMSC e da Secretaria de Desenvolvimento da Prefeitura de Franca, mas o desafio não acabou. Agora é transformar esse projeto em um evento digno do tamanho de nossa região e tenho certeza que será um marco, além de grande sucesso.

E não podemos nos esquecer dos personagens principais, os produtores da nossa região, que se empenharam o ano todo para produzir os cafés de altíssima qualidade para participar do 16º Concurso de Qualidade do Café da Alta Mogiana, edição Silvio Leite. Mais uma vez a sede da associação ficou lotada de amostras, um total de 192. Em nossa pré-seleção já pudemos ver que a qualidade intrínseca a região é constante e em evolução. Gostaria de parabenizar a todos os participantes e desejar todo sucesso para a grande premiação, que prometo fortes emoções, como sempre. Foram um total de 43 classificados na categoria Natural e 18 na categoria Micro-Lote.

Muitos cafeicultores já acabaram a colheita e agora já se preparam para um novo ciclo e ano. Apesar da instabilidade que nosso mercado vive hoje eu acredito no potencial da região e tenho convicção que passaremos por mais essa crise.

Related posts

[Grupo Vittia – Bio Soja] – Influência do Magnésio e Boro na Qualidade da Bebida do Café

Mario

[Arnaldo Luiz Corrêa] – Mercado do Açúcar – 17 a 21/09/2018

Mario

[Gabriel Medina] – Participação brasileira em setores que melhor remuneram no agronegócio

Mario

Deixe um Comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia Mais