Powered by Rock Convert
Revista Attalea Agronegócios
Image default
ARTIGOS Cafés Especiais

[Marcio Luis Palma Resende] – Eventos que Movimentam a Região da Alta Mogiana

MARCIO LUIS PALMA RESENDE
Cafeicultor, Diretor-Presidente da AMSC – Associação dos Produtores de Cafés Especiais da Alta Mogiana
altamogiana@amsc.com.br

O início da Safra se aproxima e com ele começamos uma nova etapa na Alta Mogiana, temos a expectativa de uma safra recorde, com balanços se mostrando positivos em relação a produção. Há, também, a expectativa da qualidade da nova safra, que se mostra igualmente positiva, com a avaliação das amostras que chegam na Associação dos Produtores de Cafés Especiais da Região da Alta Mogiana. Cafés que levaremos para representar a nossa Região na World of Coffee, em junho, em Amsterdã, uma feira mundial de cafés especiais, que potencializa o trabalho desenvolvido de promoção institucional, pois concentra profissionais e empresas do mercado mundial, em um único lugar, durante três dias.

Os meses de abril e maio foram de festa para a região, pois tivemos três campeonatos de importância nacional, o campeonato de cup taster e de brewer’s, ocorridos dentro do SimCafé – evento que juntou a elite de nossos cafeicultores e de todos que trabalham na cadeia cafeeira. Tivemos, também, a pré-seletiva do campeonato de torra, ocorrido na O’Coffee, e que reuniu os melhores torradores do Brasil, levando ainda mais o nome da nossa Região a todos os cantos do país.

Por fim, e não menos importante, o dia de campo da Fundação ProCafé, aonde tivemos a oportunidade de poder aprender mais sobre o café e saímos com a certeza de que as pesquisas e estudos em cima do cafezal não podem parar, gerando debates que ampliam a visão dos cafeicultores e enriquecem os conhecimentos que são transferidos para o campo. Vale ressaltar que “novas variedades” aliado a “qualidade do grão” são temas que passaram a ser incluídos, fundamentados nas pesquisas em andamento, trazendo um novo sabor às discussões da Região da Alta Mogiana.

Related posts

[João Brunelli Junior] – O fim da CATI

[Rodrigo Corrêa da Costa] – Mercado de Café – 25 a 29/06/2018

Revista Attalea Agronegócios

[Ensei Neto] – O que cada tipo de açúcar e adoçante traz para sua xícara de café

Revista Attalea Agronegócios

Deixe um comentário