Powered by Rock Convert
Revista Attalea Agronegócios
Image default
EMPRESAS

Heringer fecha unidades, demite funcionários e diretores renunciam.

A Fertilizantes Heringer, empresa brasileira no setor de fertilizantes que atua no mercado há mais de 50 anos, anunciou na quinta-feira (31/01) o fechamento de várias de suas unidades, entre fábricas e centros de distribuição no país, como parte de um plano de reestruturação para lidar com dívidas elevadas.

A decisão tomada vem depois de uma série de levantamentos onde a mesma não tem alcançado suas metas e necessidades financeiras de caixa. Conforme o relatório do terceiro trimestre do ano passado, a dívida estaria próximo a 3 bilhões de reais. Em sua estrutura há cerca de 3 mil funcionários em atividade em suas fábricas e escritórios regionais.

Estão entre as anunciadas para fechamento e desligamento total dos funcionários as unidades instaladas em Rio Verde (GO), Rondonópolis (MT), Paranaguá (PR), Rosário do Catete (SE), Dourados (MS), Três Corações e Uberaba (MG), Rio Grande (RS), e escritórios de LEM (BA) e Porto Alegre (RS).

A empresa tem capacidade para movimentar 6,2 milhões de toneladas de fertilizantes por ano, utilizados em diversos tipos de culturas, incluindo soja, milho, algodão, café e cana de açúcar.

MOTIVO

O motivo da ação imediata teria sido uma vitória, na justiça, de alguns credores, o que teria deixado a empresa sem viabilidade de manutenção de sua estrutura e por isso a decisão para reestruturação.

A empresa que iniciou seu trabalho com o fornecimento de fertilizantes para produtores de café perdeu cerca de 5% de suas ações ontem (31/01), no mercado. Ela tinha 16 fábricas, além de escritórios estrategicamente instalados. Ela tem capacidade de movimentar mais de 6 milhões de toneladas de fertilizantes por ano para atender as mais diversas culturas.

Em nota oficial a empresa confirmou o pedido de renúncia de seus cargos, os diretores Rodrigo Rezende (financeiro) e Pedro Augusto Ferreira (Suprimentos e Logística).

Related posts

Rotam do Brasil leva portfólio para sojicultores do interior paulista

Kimberlit alia pesquisa e inovação na produção de soluções de nutrição vegetal com alto desempenho no campo

Revista Attalea Agronegócios

Biosoja expande e se transforma em um grande player do mercado de agronegócios: O Grupo Vittia

Deixe um comentário