Image default
Comércio ExteriorNOTÍCIASPeixes e Pescados

Governo concede benefício tributário para exportação de Tilápia e seus subprodutos

A Associação Brasileira da Piscicultura (PEIXE BR) comunica uma importante conquista para o ganho de competitividade da cadeia produtiva da Tilápia.

O MDIC (Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços) aprovou o laudo técnico elaborado pela Embrapa Pesca e Aquicultura, a pedido da PEIXE BR, validando a prática do drawback para a Tilápia e todos os seus subprodutos.

Na prática, isso significa que as empresas exportadoras poderão adquirir, no mercado interno, todos os insumos necessários para produção, industrialização e comercialização de Tilápia e seus subprodutos sem incidência dos tributos federais (IR, IPI, PIS e Cofins). Esse benefício é variável, mas avaliação preliminar da PEIXE BR indica que ele supera os 5%.

Importante: a isenção tributária é exclusiva para exportação de Tilápia e seus subprodutos e não vale para comercialização interna.

As empresas associadas interessadas em ter essa isenção já podem fazer o cadastramento no site do MDIC.

A PEIXE BR, os técnicos do MDIC e da Embrapa Pesca e Aquicultura terão reunião de trabalho no próximo dia 24.09.2018 sobre o assunto, porém o benefício já está disponível aos interessados.

 

Fonte: Damaris Dellova – TEXTO COMUNICAÇÃO CORPORATIVA
damaris@textoassessoria.com.br

Related posts

Belgo Bekaert leva inovação e segurança para a Coopercitrus Expo Digital

Mario

Fintech do leite cria programa de parcerias e facilita crédito para compra de insumos e animais

carlos

Norte Pioneiro aproveita demanda “tsunami” de cafés especiais

Mario

Deixe um Comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia Mais