HortiFruti

Fruit Attraction São Paulo conta com uma extensa programação de palestrantes

Uma das maiores feiras de frutas e vegetais do mundo, Fruit Attraction desembarca no Brasil entre os dias 16 e 18 de abril com a presença de expositores, compradores e autoridades.

Falta muito pouco para a primeira edição da Fruit Attraction São Paulo, uma das mais importantes feiras de frutas e vegetais no mundo. Com estimativa de gerar mais de R$ 1 bilhão em negócios no prazo de um ano, o evento, que acontece nos dias 16, 17 e 18 de abril, contará com uma extensa programação de palestras, comandadas por speakers dos mais variados ramos do setor, além da presença de autoridades.

Entre os palestrantes do primeiro dia, 16 de abril, das 10h às 11h, Silvia Seperack, Diretora Geral da PROMPERU BRASIL, e Enio Bergoli da Costa, Secretário da Agricultura do Espírito Santo, se debruçam sobre o tema “Chile e Peru: Lições e Inspirações para o Crescimento das Exportações Brasileiras de Frutas”

Das 11h às 12h, Junior Silveira (XPORTARE), Eduardo Ferraz (Vale do São Francisco), Jorge Fregonese de Souza (ABRAFRUTAS), Ligia Carvalho (Jaguacy) e José Roberto Prado (Itaueira Agropecuária Produtora do Melão Re) debatem a “Qualidade e Diversidade as Frutas Tropicais: como encantar o cliente?”

Das 13h30 às 14h30, Carlos Brandão, governador do Maranhão, discursa, seguido de Jerônimo Rodrigues, governador da Bahia, das 14h30 às 15h30. 

A partir das 15h30, Dalci de Jesus, Ministério da Agricultura e Pecuária (Coordenador do painel), Samo Tosatti, Subsecretário de Assuntos Diplomáticos, Fernando Augusto Pereira, Auditor Fiscal Federal Agropecuário e chefe do Serviço de Inspeção de Produtos de Origem Vegetal do Paraná (SIPOV-PR), falam da “Internacionalização do setor de frutas e hortaliças: padrões de qualidade da OCDE e outros padrões internacionais”

Das 16h30 às 17h30, a palestra “Brasil e LATAM como destinos para frutas europeias”.

No dia seguinte, 17 de abril, o circuito de palestras inicia com Altivo Almeida da Cunha, Consultor FAO Moderador do painel, das 10h às 11h, sobre “Inovações Disruptivas para um Mercado em Evolução”.

Em seguida, das 11h às 12h, Marcio Guiot, Presidente da SUAPE, e Cris Paula (Suape – Coordenadora do painel), apresentam o tema “SUAPE – Logística internacional no setor de frutas e vegetais (oportunidades e barreiras)”. 

Das 13h30 às 14h30, Geraldo Tavares, Gerente de Fruticultura Sec. Pará (Coordenador do painel), Antônio Tonheiro (Lima Citros), Bruno Klauser Laun (Nutrilatino) e Francisco de Jesus (Bellamazon), dissertam sobre “As Super Frutas da Amazônicas (Panorama da Fruiticultura do estado do Pará: Frutas Amazônicas)”.

Das 14h30 às 15h30, Eliane, Diretora de Supply Chain St Marche, e Lauderio Sabino de Oliveira, falam sobre “A História do St. Marche e a importância do Hortifruti para o Grupo”.

Dando sequência a programação, das 15h30 às 16h30, Francisco Homsi, VP e CCO da Rede Oba, palestra sobre “Desafios da Integração e Coordenação da Cadeia de Hortifruti”. 

A partir das 16h30, é a vez do debate sobre “Juntos pelo Agro na Fruticultura – da produção a exportação”, com a presença de Rodrigo Alex Goessel da Matta, Coordenador do Projeto AgroBR (CNA), Douglas Paranahyba de Abreu, Coordenador do Polo Sebrae Ahro, Victor Ferreira, Gestor da Fruticultura do Sebrae NA (Coordenador do painel), Kelin Zanete, Produtora Rural de Frutas, e Amen Kalil, Produtor rural de Frutas.

Das 17h30 às 18h30, Enio Bergoli da Costa, Secretário da Agricultura do Espírito Santo, Aureliano Nogueira da Costa, Secretário Executivo da Brazilian Spice Association (BSA), Wanderley Stuhr, CEO da Pommer Comércio Internacional LTDA, debatem a “Evolução e Conjuntura do setor de especiarias no ES: Casos de Pimenta e Gengibre”.

Finalizando as palestras do segundo dia de Fruit Attraction, Caroline M. Viecili (Hass Brasil) fala das 18h30 às 18h50 sobre o tema “Agro Talks: Abacate”.

Já em 18 de abril, último dia de Fruit Attraction SP, as palestras iniciam também das 10h às 11h, sobre “Caminhos Convergentes: Cooperação para o Futuro da Fruticultura Brasil e Colômbia”, com Álvaro Ernesto Palacio Peláez.

Das 11h às 12h, Rafael Cavalcante se debruça sobre o “Exporta SP: capacitação e novas oportunidades para empresas paulistas”. 

Na sequência, é a vez de José Lourenço Pechtoll (Moderador do Painel), Marcelo Fukunaga, Membro da cooperativa central do Vale do Ribeira, Flavio Godas (CEAGESP – Coordenador do painel), Hilton Piquera e Ademar Alves de Carvalho “Mazinho”, falam da “Distribuição de alimentos e as centrais de abastecimento”, das 13h30 às 14h30.

A partir das 14h30, será discutido “Perdas e Desperdício de Alimentos no Brasil e no Mundo”, com Murillo Freire Junior (EMBRAPA). 

Das 15h30 às 16h30, será apresentado “SP Negócios”. 

Finalizado o circuito, das 16h30 às 17h30, Marcelo Vitali (How2Go – Coordenador do painel), Sr Ignácio Bartolomé (How2Go) e Anderson Dib (Apex) falam sobre “Apresentação do estudo: Tendências do Setor de Frutas, uma perspectiva global”.

Serviço

Fruit Attraction São Paulo
Data: 16 a 18 de abril de 2024
Horário: das 10h às 18h
Local: São Paulo Expo Exhibition & Convention Center
Endereço: Rodovia dos Imigrantes, 1,5 km – Vila Água Funda, São Paulo (SP)

Related posts

Agristar do Brasil investe R$10 milhões na modernização de matriz em Santo Antônio de Posse (SP)

Mario

Reestimativa da safra de laranja 2023/24 do cinturão citrícola é mantida em 307,22 milhões de caixas

carlos

Pesquisa propõe controle regional de vetores de insetos para melhorar o combate ao HLB de citros

Mario

Deixe um Comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia Mais