CaféEVENTOS - DESTAQUES

Fenicafé reúne grandes nomes da cafeicultura em Araguari (MG), no Triângulo Mineiro.

Fenicafé acontecerá de 16 a 18 de abril em uma semana técnica e de muito entretenimento.

Considerada a maior feira da cafeicultura irrigado em café do Brasil e uma das principais difusoras de tecnologias no segmento irrigação, a Fenicafé – Feira Nacional da Cafeicultura Irrigada, acontece 16 a 18 de abril, no Parque de Exposições Ministro Rondon Pacheco, em Araguari (MG), no Triângulo Mineiro. Assim como nos anos anteriores, a Fenicafé fará parte da Café Agro, que nada mais é do que uma junção entre a feira de irrigação com a Expo Araguari. 

Em sua 2024, a Fenicafé chega à sua 27ª edição e representa uma grande oportunidade de estímulo ao empreendedorismo, constituindo-se em espaço propício para a realização de contatos, efetivação de parcerias e ampliação de negócios. A preparação para o evento começa meses antes da sua realização. A Associação dos Cafeicultores de Araguari (ACA), entidade que organiza a feira, está atenta a cada detalhe, desde a montagem até o conteúdo programático, que é estudado pela equipe técnica para levar aos visitantes o melhor conteúdo sobre as inovações do setor 

Inscrições

As inscrições para a Fenicafé já estão abertas e podem ser feitas através do site da Fenicafé (fenicafe.com.br) de forma rápida. Apesar da gratuidade, a inscrição antecipada garante sua vaga nas palestras e minicursos oferecidos durante a feira de irrigação. 

Café Agro

Dividido em duas etapas, a Café Agro começa com a Fenicafé, que tem início no dia 16 de março com realização de palestras, workshops e seminários relacionados à cafeicultura irrigada. Já a Expo Araguari se inicia no dia 18 com shows de João Bosco e Vinícius(18/04 – entrada franca), Jorge e Mateus (19/04), Fred e Fabrício (20/04) e Guilherme e Santiago (21/04 – entrada franca). 

História

Em 1995, a cafeicultura já era um marco em Araguari (MG). O clima e topografia são favoráveis e determinantes para o sucesso na produção de café, que já se destacava no Cerrado Mineiro. Foi assim que nasceu a Fenicafé, a partir da necessidade da troca de experiência entre técnicos, especialistas e produtores. A Fenicafé trata-se de uma feira de implementos, máquinas, serviços e tecnologia, aliados a muita informação. Araguari se orgulha de ter 100% das suas lavouras irrigadas. A Feira é dividida no Encontro Nacional de Irrigação da Cafeicultura do Cerrado e na Feira de Irrigação em Café do Brasil, sendo, portanto, uma referência para as demais feiras de café do país.

Feira

A feira também é uma excelente alternativa para a realização de negócios, sendo que em 2023, movimentou mais de 200 milhões de reais; o que gera uma grande expectativa para o ano de 2024. Além das palestras e cursos, as empresas interessadas em expor seus produtos e serviços já podem garantir um lugar na Fenicafé – maior feira da cafeicultura irrigada do país. O mapa com a disposição dos estandes já está disponível com a equipe de coordenação do evento.

A Fenicafé é promovida pela Associação dos Cafeicultores de Araguari (ACA) e a Federação dos Cafeicultores do Cerrado com apoio da Embrapa Café e Prefeitura Municipal de Araguari.

Diretoria da FENICAFÉ 2023

Fenicafé 2024 – Feira Nacional de Irrigação em Cafeicultura
Dias: 16 a 18 abril de 2024
Local: Parque de Exposições Ministro Rondon Pacheco

Para conhecer mais sobre a feira, visite as páginas do evento na internet e nas redes sociais: @fenicafe –  www.fenicafe.com.br. @fenicafe – www.youtube.com/fenicafeari

Related posts

Tecnoshow 2019: Agrolord levará tecnologia e inovação ao agricultor

Mario

Insurtech inicia projeto piloto de seguro paramétrico para mulheres cafeicultoras

Mario

[Marcelo Fraga Moreira] – Mercado do Café – Tempestade Perfeita (comentário semanal 24-28 de Maio de 2021)

Mario

Deixe um Comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia Mais