fbpx
Revista Attalea Agronegócios
Café EVENTOS - DESTAQUES NOTÍCIAS

FENICAFÉ 2022: Painel “Mulheres na Cafeicultura Brasileira” será destaque

É certo que a presença das mulheres vem crescendo em todos os setores da economia. Isso se dá, inclusive na cafeicultura – um setor dominado, em sua maioria, pelos homens.  No entanto, a contribuição das mulheres ao longo da história tem sido fundamental tanto na produção quanto na pesquisa, na gestão, comercialização e em todos os outros setores desse sistema agroindustrial. Pensando nisto, a diretoria da Associação dos Cafeicultores de Araguari (ACA) – entidade organizadora da FENICAFÉ – decidiu trazer em sua programação um painel especial voltado para as lideranças femininas no setor.

Na FENICAFÉ, o painel “Mulheres na Cafeicultura Brasileira” será comandado por Maria Gabriela Baracat – Fazenda Dois Irmãos, Patrocínio (MG); Lucimar Silva – Guima Café, Varjão de Minas (MG); Poliana Fukuda – Fazenda Baú, Patos de Minas (MG); Evanete Peres – Fazenda Paraíso, Araguari (MG); Linda Moreno – Fazenda Líder, Araguari (MG); Juliana Rezende Mello – Fazenda Santa Bárbara, Monte Carmelo (MG) e Polliana Dias Ferreira Soares – Federação dos Cafeicultores do Cerrado, tendo como mediador: Leonardo Vieira de Carvalho – Engenheiro Agrônomo, “Café Além da Xícara“.

A Fenicafé se divide em três partes: o 25º Encontro Nacional de Irrigação da Cafeicultura do Cerrado, 22º Simpósio Brasileiro de Pesquisa em Cafeicultura Irrigada e a 24ª Feira de Irrigação em Café do Brasil.

Com nos anos anteriores, são esperados visitantes de mais de 120 cidades cafeeiras do Brasil. Por isso, a organização está atenta a cada detalhe, inclusive aos protocolos de segurança determinados pela Agência Nacional de Saúde (ANS) para eventos com aglomeração mediante a pandemia da Covid 19.

A FENICAFÉ

A Fenicafé 2022 – Feira Nacional de Irrigação em Cafeicultura é promovida pela Associação dos Cafeicultores de Araguari (ACA) e a Federação dos Cafeicultores do Cerrado com apoio da EMBRAPA Café.

Dias: 05, 06 e 07 de abril de 2022
Local: Parque de Exposições Ministro Rondon Pacheco, em Araguari (MG)
Entrada franca para visitação

www.fenicafe.com.br
Instagram: @fenicafé
www.facebook.com/fenicafe
www.youtube.com/fenicafeari

Related posts

EXPOFRUIT 2018: Bauminas Agro apresenta novidades na feira

Revista Attalea Agronegócios

UFLA desenvolve tecnologia que permite aos cafeicultores alcançar a produtividade máxima econômica

Revista Attalea Agronegócios

Região da Alta Mogiana: Família Leonel vence 18º Concurso ABIC de Qualidade de Café

Revista Attalea Agronegócios

Deixe um comentário