CaféEVENTOS - DESTAQUESNOTÍCIAS

FENICAFÉ 2022: Painel “Mulheres na Cafeicultura Brasileira” será destaque

É certo que a presença das mulheres vem crescendo em todos os setores da economia. Isso se dá, inclusive na cafeicultura – um setor dominado, em sua maioria, pelos homens.  No entanto, a contribuição das mulheres ao longo da história tem sido fundamental tanto na produção quanto na pesquisa, na gestão, comercialização e em todos os outros setores desse sistema agroindustrial. Pensando nisto, a diretoria da Associação dos Cafeicultores de Araguari (ACA) – entidade organizadora da FENICAFÉ – decidiu trazer em sua programação um painel especial voltado para as lideranças femininas no setor.

Na FENICAFÉ, o painel “Mulheres na Cafeicultura Brasileira” será comandado por Maria Gabriela Baracat – Fazenda Dois Irmãos, Patrocínio (MG); Lucimar Silva – Guima Café, Varjão de Minas (MG); Poliana Fukuda – Fazenda Baú, Patos de Minas (MG); Evanete Peres – Fazenda Paraíso, Araguari (MG); Linda Moreno – Fazenda Líder, Araguari (MG); Juliana Rezende Mello – Fazenda Santa Bárbara, Monte Carmelo (MG) e Polliana Dias Ferreira Soares – Federação dos Cafeicultores do Cerrado, tendo como mediador: Leonardo Vieira de Carvalho – Engenheiro Agrônomo, “Café Além da Xícara“.

A Fenicafé se divide em três partes: o 25º Encontro Nacional de Irrigação da Cafeicultura do Cerrado, 22º Simpósio Brasileiro de Pesquisa em Cafeicultura Irrigada e a 24ª Feira de Irrigação em Café do Brasil.

Com nos anos anteriores, são esperados visitantes de mais de 120 cidades cafeeiras do Brasil. Por isso, a organização está atenta a cada detalhe, inclusive aos protocolos de segurança determinados pela Agência Nacional de Saúde (ANS) para eventos com aglomeração mediante a pandemia da Covid 19.

A FENICAFÉ

A Fenicafé 2022 – Feira Nacional de Irrigação em Cafeicultura é promovida pela Associação dos Cafeicultores de Araguari (ACA) e a Federação dos Cafeicultores do Cerrado com apoio da EMBRAPA Café.

Dias: 05, 06 e 07 de abril de 2022
Local: Parque de Exposições Ministro Rondon Pacheco, em Araguari (MG)
Entrada franca para visitação

www.fenicafe.com.br
Instagram: @fenicafé
www.facebook.com/fenicafe
www.youtube.com/fenicafeari

Related posts

Apreendidas 28 mil unidades de cafés irregulares no Espírito Santo

Mario

Criadora do plástico de maracujá será a primeira brasileira a assistir a cerimônia do Nobel

Mario

Tecnologia da Rotam auxilia no combate a ervas daninhas nas pastagens

Mario

Deixe um Comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia Mais