Powered by Rock Convert
Revista Attalea Agronegócios
Image default
Café EVENTOS - DESTAQUES

FENICAFÉ 2019 será oficialmente apresentada no dia 11 de fevereiro

O evento marca o início da programação da Feira Nacional de Irrigação em Cafeicultura, que acontece de 19 a 21 de março em Araguari (MG), no Triangulo Mineiro.

Como acontece em todos os anos, a Associação dos Cafeicultores de Araguari (ACA) apresenta a estrutura da FENICAFÉ – Feira Nacional de Irrigação em Cafeicultura aos órgãos regionais de imprensa. O evento, que acontece dia 11 de fevereiro, no Kabanas do Bosque, visa mostrar tudo que está sendo programado para acontecer na feira em 2019. Além da imprensa, o evento contará ainda com a presença de autoridades municipais, empresários ligados ao setor e convidados.

Neste ano, a FENICAFÉ mira no futuro das novas plataformas tecnológicas utilizadas na cultura do cafeeiro. É um local para aprendizado e para realização de bons negócios com projeção para a revolução que o setor vem sofrendo nos últimos anos.

A feira é voltada para a cafeicultura irrigada incluindo o processo de cultivo, plantio, manejo e colheita. É também um local para a divulgação de pesquisas e uma vitrine para as empresas expositoras que produzem produtos voltados para a cafeicultura.

O evento atrai todos os anos um público bem específico – produtores, pesquisadores, engenheiros, técnicos e estudantes que buscam conhecimentos na área de irrigação e cultivo de café. Todos os anos, passam pela FENICAFÉ um público médio de 20 mil pessoas, durante os três dias de evento.

PESQUISAS

A FENICAFÉ agrega também mais dois outros eventos. Trata-se do 24º Simpósio Brasileiro de Pesquisa em Cafeicultura Irrigada e a 21ª Feira de Irrigação em Café do Brasil, que tem por objetivo a discussão e a divulgação de técnicas e pesquisas relacionadas à cafeicultura irrigada.

O Simpósio é visto como uma oportunidade para pesquisadores e estudantes publicarem seus artigos e mostrarem as teses que por eles vem sendo defendidas. Os artigos selecionados são expostos e publicados no anuário do evento. Já na feira são apresentados os mais diversos tipos de máquinas e serviços que podem ser utilizados em uma lavoura. Mais de 80 expositores ocupam uma feira instalada em uma área de mais de 5 mil metros quadrados, no Pica Pau Country Club.

O presidente ACA, Claudio Morales Garcia, informa que a programação da FENICAFÉ já está quase toda definida e será divulgada em breve. “Esperamos alcançar em 2019 o mesmo sucesso dos anos anteriores, procuramos melhorar sempre e fazer cada ano melhor que o anterior”, garante.

Mais informações podem ser obtidas através do site www.fenicafé.com.br. Em breve serão abertas as inscrições para os interessados em participar do Simpósio Brasileiro de Pesquisa em Cafeicultura Irrigada.

Powered by Rock Convert

Related posts

8º Congresso ANDAV: Segundo dia destaca Pesquisa Anual da Distribuição de Insumos

Revista Attalea Agronegócios

Bahia Farm Show: Conheça a variedade de algodão da BASF que proporciona alta produtividade e qualidade de fibra

Revista Attalea Agronegócios

[NECAF – UFLA] – Novas Tecnologias na Adubação de Cafeeiros

Revista Attalea Agronegócios

Deixe um comentário