CaféEVENTOS - DESTAQUES

Expocafé 2024: confira mais detalhes sobre a maior feira nacional da cafeicultura

Expocafé 2024 acontecerá de 04 a 06 de junho, no Aeroporto de Três Pontas (MG).

Se você é cafeicultor, estudante ou profissional do segmento do café, a programação da 27ª Expocafé, feira que acontecerá de 04 a 06 de junho, no Aeroporto de Três Pontas (MG), com certeza lhe interessa. O evento, com a organização da Cocatrel (Cooperativa dos Cafeicultores da Zona de Três Pontas) em parceria com a UFLA (Universidade Federal de Lavras) e a Prefeitura Municipal de Três Pontas, é considerado a mais tradicional feira voltada para as especificidades da cafeicultura brasileira. Mais de cem empresas expositoras já estão confirmadas e expectativa é movimentar negócios, com a comercialização de máquinas e venda de insumos.

O evento mostrará as novidades tecnológicas do setor cafeeiro, além de promover a interação entre os agentes do agronegócio, impulsionando a inovação e o progresso em uma das atividades econômicas do país: o café.

13º Simpósio de Mecanização da Lavoura Cafeeira

No primeiro dia do evento acontecerá a 13ª edição do Simpósio de Mecanização da Lavoura Cafeeira que tem como tema “A reduzida disponibilidade de ‘Trabalhadores Rurais’ e os recursos da Mecanização”.

Confira os detalhes das palestras:

Programação do 2º dia de Expocafé

Programação do 3º dia de Expocafé

7º Encontro Mineiro de Cafeicultoras

As mulheres têm ocupado, cada vez mais, espaços e posições importantes na cadeia do café. Por isso, a importância do destaque deste encontro para a formação de novas lideranças femininas na cafeicultura e oportunidade de troca de experiências de quem já traçou um caminho de sucesso.

As atividades oficiais terão início no dia 06 de junho, às 13h, com palestras ministradas pelas empresas parceiras no 7º Encontro Mineiro de Cafeicultoras, que tem como tema principal o “Conhecimento, experiência e tecnologia” a favor das cafeicultoras.

O evento será totalmente gratuito e as palestras vão abordar temas relevantes e atuais para a cafeicultura:

Related posts

Bons negócios e muitas atrações garantem o sucesso da 6ª edição da FECOM

Mario

illycaffè divulga os cafeicultores finalistas do 33° Prêmio Ernesto Illy

carlos

5ª ALTA CAFÉ: Claudeir Lopes e Filhos Energia Solar agora é CLF ENERGY

carlos

Deixe um Comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia Mais