fbpx
Revista Attalea Agronegócios
Image default
EVENTOS - DESTAQUES Tecnologia

Especialistas debaterão o futuro e os desafios da agricultura de precisão no ConBAP 2018

Evento é organizado pela Associação Brasileira de Agricultura de Precisão (AsBraAP), será realizado de 2 a 4 de outubro, em Curitiba (PR), e deve reunir cerca de 800 participantes

 

Os mais renomados especialistas em tecnologias e soluções voltadas para a Agricultura de Precisão estarão reunidos, em Curitiba/PR, na próxima semana, de 2 a 4 de outubro, no ConBAP 2018 – Congresso Brasileiro de Agricultura de Precisão, evento organizado e promovido pela Associação Brasileira de Agricultura de Precisão (AsBraAP). O tema principal do encontro será “Construção de Dados na Era da Digitalização Agrícola”.

A expectativa dos organizadores é atrair a atenção de aproximadamente 800 participantes, entre técnicos e profissionais autônomos e de empresas, pesquisadores, acadêmicos, estudantes das diversas áreas ligadas à agronomia e tecnologia aplicada à agricultura de precisão, assim como produtores rurais. A intenção é alcançar aquele agricultor que é considerado formador de opinião e que poderá replicar a necessidade da coleta e uso de dados da agricultura de precisão na sua rede de relacionamento.

Uma extensa programação inclui palestras, conferências, painéis, plenárias, apresentações de trabalhos científicos. O evento contará ainda com uma área de exposição com cerca de 40 empresas que estarão mostrando as inovações tecnológicas em equipamentos e sistemas destinados à Agricultura de Precisão.

Pela forma que está sendo organizado, o Congresso deve se tornar uma referência num momento em que está bastante aquecida a formação de startup no agronegócio em torno da digitalização. Ele servirá para mostrar que já existe uma atuante comunidade formada por especialistas de várias áreas e que está trabalhando nesse assunto há muito tempo.

 

Serviço:

ConBAP 2018 – Congresso Brasileiro de Agricultura de Precisão

Local: Expo Unimed, Rua Prof. Pedro Viriato Parigot de Souza, 5.300 – Curitiba/PR

Data: de 2 a 4 de outubro de 2018

Outras informações: http://conbap2018.asbraap.org/index.php

Sobre a AsBraAP:

Associação Brasileira de Agricultura de Precisão (AsBraAP) foi fundada em abril de 2016 e tem como objetivo principal contribuir para o desenvolvimento científico e tecnológico, a inovação e difusão do uso de práticas, técnicas e tecnologias da área. A entidade também tem como um dos seus pilares entender a agricultura de precisão como o conjunto de ferramentas e tecnologias aplicadas para permitir um sistema de gerenciamento agrícola baseado na variabilidade espacial e temporal da unidade produtiva, de forma a aumentar a produtividade, o retorno econômico e financeiro para o produtor, assim como reduzir o impacto ambiental da atividade produtiva. Uma de suas ações concretas é fazer a interface com órgão regulamentadores e promover, entre outras atividades, o Congresso Brasileiro de Agricultura de Precisão (ConBAP). Atualmente a entidade é presidida pelo professor José Paulo Molin, da ESALQ-USP, um dos pioneiros na pesquisa e incentivo do uso da Agricultura de Precisão no Brasil.

 

Fonte: Noemi Oliveira – MECÂNICA DA COMUNICAÇÃO

noemi@meccanica.com.br

 

Related posts

26ª FENASUCRO & AGROCANA: conhecimento na prática com visitas técnicas em Planta de Etanol do SENAI

Revista Attalea Agronegócios

Conferência Global de Sustentabilidade do Café 2018 será realizada em Belo Horizonte (MG)

Semana Internacional do Café 2018: Liberali apresenta software de gestão próprio para a cultura do café

Revista Attalea Agronegócios

Deixe um comentário