fbpx
Revista Attalea Agronegócios
Image default
EVENTOS - DESTAQUES Tecnologia

Especialistas debaterão o futuro e os desafios da agricultura de precisão no ConBAP 2018

Evento é organizado pela Associação Brasileira de Agricultura de Precisão (AsBraAP), será realizado de 2 a 4 de outubro, em Curitiba (PR), e deve reunir cerca de 800 participantes

 

Os mais renomados especialistas em tecnologias e soluções voltadas para a Agricultura de Precisão estarão reunidos, em Curitiba/PR, na próxima semana, de 2 a 4 de outubro, no ConBAP 2018 – Congresso Brasileiro de Agricultura de Precisão, evento organizado e promovido pela Associação Brasileira de Agricultura de Precisão (AsBraAP). O tema principal do encontro será “Construção de Dados na Era da Digitalização Agrícola”.

A expectativa dos organizadores é atrair a atenção de aproximadamente 800 participantes, entre técnicos e profissionais autônomos e de empresas, pesquisadores, acadêmicos, estudantes das diversas áreas ligadas à agronomia e tecnologia aplicada à agricultura de precisão, assim como produtores rurais. A intenção é alcançar aquele agricultor que é considerado formador de opinião e que poderá replicar a necessidade da coleta e uso de dados da agricultura de precisão na sua rede de relacionamento.

Uma extensa programação inclui palestras, conferências, painéis, plenárias, apresentações de trabalhos científicos. O evento contará ainda com uma área de exposição com cerca de 40 empresas que estarão mostrando as inovações tecnológicas em equipamentos e sistemas destinados à Agricultura de Precisão.

Pela forma que está sendo organizado, o Congresso deve se tornar uma referência num momento em que está bastante aquecida a formação de startup no agronegócio em torno da digitalização. Ele servirá para mostrar que já existe uma atuante comunidade formada por especialistas de várias áreas e que está trabalhando nesse assunto há muito tempo.

 

Serviço:

ConBAP 2018 – Congresso Brasileiro de Agricultura de Precisão

Local: Expo Unimed, Rua Prof. Pedro Viriato Parigot de Souza, 5.300 – Curitiba/PR

Data: de 2 a 4 de outubro de 2018

Outras informações: http://conbap2018.asbraap.org/index.php

Sobre a AsBraAP:

Associação Brasileira de Agricultura de Precisão (AsBraAP) foi fundada em abril de 2016 e tem como objetivo principal contribuir para o desenvolvimento científico e tecnológico, a inovação e difusão do uso de práticas, técnicas e tecnologias da área. A entidade também tem como um dos seus pilares entender a agricultura de precisão como o conjunto de ferramentas e tecnologias aplicadas para permitir um sistema de gerenciamento agrícola baseado na variabilidade espacial e temporal da unidade produtiva, de forma a aumentar a produtividade, o retorno econômico e financeiro para o produtor, assim como reduzir o impacto ambiental da atividade produtiva. Uma de suas ações concretas é fazer a interface com órgão regulamentadores e promover, entre outras atividades, o Congresso Brasileiro de Agricultura de Precisão (ConBAP). Atualmente a entidade é presidida pelo professor José Paulo Molin, da ESALQ-USP, um dos pioneiros na pesquisa e incentivo do uso da Agricultura de Precisão no Brasil.

 

Fonte: Noemi Oliveira – MECÂNICA DA COMUNICAÇÃO

noemi@meccanica.com.br

 

Related posts

INTERCORTE SP 2018: Evento terá programação para startups voltadas à pecuária.

AGROLEITE 2018: eSense, nova geração de monitoramento e inteligência de vacas da Allflex

Revista Attalea Agronegócios

Brasil confirma protagonismo mundial na seleção da raça Senepol

Deixe um comentário