Powered by Rock Convert
Revista Attalea Agronegócios
Bovinos de Corte EVENTOS - DESTAQUES

Sementes forrageiras com inteligência em absorção de água são apresentadas ao produtor goiano

Tecnologia Advanced, exclusiva da Soesp, será um dos destaques durante a Tecnoshow Comigo.

O produtor está atento às novas tecnologias que facilitam o trabalho no campo. Uma delas, é a tecnologia Advanced presente em sementes forrageiras. Elas são dotadas com inteligência em absorção de água, alta uniformidade e ainda possuem tratamento que não se desprende durante o plantio. Este será o destaque da Soesp – Sementes Oeste Paulista, empresa com sede em Presidente Prudente, interior de São Paulo, durante mais uma edição da Tecnoshow Comigo, 8 a 12 de abril, em Rio Verde (GO).

As sementes com a tecnologia possuem resistência ao estresse hídrico, ou seja, em situações onde chove pouco e ocorre um período de estiagem, elas mantem a qualidade, germinando somente quando há uma quantidade suficiente de água para seu pleno desenvolvimento.

Além disso, a SOESP Advanced tem tratamento exclusivo que resulta em sementes de altíssima qualidade e pureza. É muito recomendada e utilizada pelos produtores que almejam ter sucesso na realização da Integração Lavoura Pecuária Floresta (ILPF).

Ainda proporciona redução do custo por hectare plantado, inclui fungicida e inseticida e sofrem menos ataques de formigas, portanto, mais sementes no solo. “É importante salientar que as sementes são tratadas industrialmente, e isso evita a manipulação de produtos químicos na propriedade”, explica a engenheira agrônoma, Andreza Cruz, técnica em sementes da SOESP.

FOCO NA ILPF

A sementes Soesp Advanced são ideais para os produtores, agricultores e pecuaristas que buscam uma produção sustentável e eficiente. A tecnologia tem excelente resultado quanto utilizada na ILPF. “A técnica consiste em uma estratégia de manejo enraizada na sustentabilidade, integrando na mesma área diferentes sistemas produtivos, como os de grãos, fibras, carne, leite e agroenergia”, destaca a engenheira agrônoma.

Outra característica é que as sementes podem ser utilizadas no sistema de plantio consorciado com milho, onde há a introdução da terceira caixa na semeadora, com plantio em linhas alternadas ou a lanço; plantio com café, evitando perdas por erosão em áreas morradas; plantio de forragem para palhada antes da soja otimizando o sistema de plantio direto; plantio entre eucalipto para maior desempenho animal e ganho na diversificação de produtos.

“Os benefícios gerados desse sistema são inúmeros como a melhoria da qualidade do solo pelas raízes da forrageira (Brachiaria ruziziensis, por exemplo), ciclagem de nutrientes, adição de matéria orgânica no sistema, diminuição de uso de agroquímicos, além do benefício econômico por gerar mais renda e deixar o produtor mais protegido contra oscilações do mercado”, completa Andreza.

SOBRE A FEIRA

A feira tem se destacado nos últimos anos na região e de acordo com Andrea Bastos Franco, supervisora de marketing da empresa, esta é uma oportunidade única de apresentar o mix de produtos da SOESP, tirar dúvidas e ajudar os produtores a encontrarem soluções para seus sistemas integrados e propriedades. “Goiás é um estado com um grande número de propriedades. Nossas soluções são ideais para auxiliar esses produtores a fazerem melhor uso das terras utilizando principalmente nossas sementes de pastagens na ILPF. É um mercado muito interessante para a SOESP, bem como os outros estados do Centro-Oeste brasileiro”, diz a profissional.

SOESP

A Sementes Oeste Paulista está sediada em Presidente Prudente (SP), e há mais de 30 anos atua no mercado oferecendo sementes de pastagem. Sua matriz conta com infraestrutura voltada à produção, beneficiamento, comercialização e desenvolvimento de novas tecnologias tanto para pecuária como para agricultura de baixo carbono.

A empresa desenvolveu a tecnologia Soesp Advanced, uma semente diferenciada no mercado, que traz diversos benefícios no plantio e estabelecimento do pasto, além de se adequar perfeitamente ao sistema de integração Lavoura-Pecuária-Floresta (ILPF).

Acesse http://www.sementesoesp.com.br

SERVIÇO
TECNOSHOW COMIGO
Quando: 8 a 12 e abril
Local: Anel Viário Paulo Campos, s/n, Zona Rural, Rio Verde (GO)
Localização do Estande: QD19 LT04,
Informações: www.tecnoshowcomigo.com.br

 

FONTE: Kassiana Bonissoni – RURAL PRESS
www.ruralpress.com.br

Powered by Rock Convert

Related posts

UPL lança nova tecnologia para manejo da Ferrugem-do-Café durante a FEMAGRI

Revista Attalea Agronegócios

Brasil se consolida como grande criador de Brahman

Revista Attalea Agronegócios

Maior evento mundial de sustentabilidade do Café será realizado este ano no Brasil

Deixe um comentário