Image default
EMPRESAS

Envolvimento de profissionais do mercado em grupos de pesquisa garante melhoria no desenvolvimento tecnológico de produtos para a agricultura

Como presidente da ANPII, José Roberto Pereira de Castro é uma liderança na condução de importante aliança realizada pela Associação e a Universidade Federal do Paraná (UFPR), para o desenvolvimento de inoculantes resultante de novas estirpes de Azospirillum brasilense, uma bactéria fixadora de nitrogênio e promotora de crescimento vegetal, muito importante e utilizada em diversos cultivos.

José Roberto explica que, como o nitrogênio é o nutriente demandado em maiores quantidades na produção dos principais cultivos, supri-lo de forma econômica e sustentável é crucial. “Essa pesquisa é de extrema importância para o desenvolvimento de novos inoculantes para o Brasil, pois estes microrganismos apresentam potencial de fixação de nitrogênio maior que que o material atualmente utilizado”, explica.

A parceria entre universidade e associação foi assinada durante a Relare 2018, Reunião da Rede de Laboratórios para a Recomendação, Padronização e Difusão de Tecnologia de Inoculantes Microbianos para interesse agrícola, no dia 29 de agosto. As pesquisas iniciais com a bactéria mostraram potencial de fixação de nitrogênio maior do que o material atualmente utilizado pelos inoculantes disponíveis no mercado e a sua comprovação nos ensaios de campo iniciará um novo ciclo de aprimoramento dos inoculantes, com tecnologia totalmente brasileira.

Para o Grupo Vittia, a participação de José Roberto em pesquisas deste nível, envolvendo grandes pesquisadores e universidades, vem ao encontro do novo momento da empresa. O rápido crescimento do Grupo e a participação cada vez mais expressiva no campo, se dá por meio de pesquisas sérias e o desenvolvimento de produtos de alta performance, qualidade e sustentabilidade para as lavouras brasileiras.

Fonte: Laura Ravagnani – CONCEITO COMUNIC

laura@conceitocomunic.com.br

Related posts

Tecnoagro 2019: SuperBAC na maior feira de inovação e tecnologia agropecuária do Mato Grosso do Sul

Mario

Rotam do Brasil lança fungicida líquido para o combate ao Mofo-Branco

Mario

ADAMA lança a ação Cronnos Field para demonstrar em campo a solução contra as doenças da soja

Mario

Deixe um Comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia Mais