Entre 23 e 25 de novembro, os mais de 120 mil produtores rurais participantes da Rede AgroServices, da Bayer, poderão resgatar mais de 100 serviços e benefícios com descontos de até 40% e frete grátis. Em 2018, a empresa foi a campo para ouvir quais serviços mais interessavam aos agricultores na gestão da fazenda, e elencou: Agricultura de Precisão; Software de Monitoramento e Gestão; Consultoria para Comercialização de Safra e Financeira; e serviços de digitalização.
“Além desses serviços que mapeamos, é com muito orgulho que anunciamos a entrada da Climate FieldView™ no menu de itens da empresa. A plataforma de agricultura digital coleta e processa automaticamente dados de campo e ajuda o produtor a avaliar a performance de cada talhão, do plantio à colheita, e tomar a melhor decisão para maximizar seu retorno em cada hectare”, explica Thiago Junqueira, gerente de Estratégia de Clientes da empresa.
Algo interessante de ressaltar é que pela primeira vez os cafés especiais comercializados pela plataforma Made in Farm, que conecta produtor e consumidor final, e traders que comercializam café verde, estarão disponíveis no menu de oportunidades da Bayer nesta Black Friday.
Todos estes serviços fazem parte do Programa de Pontos da companhia conhecido como a milhagem do agronegócio. Para participar basta o produtor ser cliente da empresa e fazer o cadastro online na plataforma, a cada real investido em produtos para proteção de cultivos, o cliente acumula pontos. “Já são mais de 10 bilhões de pontos acumulados desde a criação da iniciativa, em 2015, e média de seis mil resgates por mês”, ressalta Thiago. Este programa está inserido na plataforma da Rede AgroServices, cujo propósito é transmitir informações, conectar pessoas e contribuir para o futuro da agricultura. Já são mais de 120 mil produtores inscritos neste network, o que equivale a cerca de 65% do agronegócio brasileiro.
Para se ter uma ideia dos números da Black Friday, de acordo com o E-bit, empresa que mede a reputação de lojas virtuais e dados para o mercado online, ela gerou faturamento de R$ 2,1 bilhões para o e-commerce em 2017, alta de 10,3% ante aos R$ 1,9 bilhão registrados no mesmo período do ano passado. O número de pedidos cresceu 14%, de 3,3 milhões para 3,76 milhões.
Sobre a Rede AgroServices
A Rede AgroServices foi criada com propósito de transmitir informações, conectar pessoas e contribuir para o futuro da agricultura. Trata-se de uma plataforma colaborativa que possibilita a troca de informações entre os diferentes públicos de relacionamento da Bayer, e promove um ambiente de inovação.
O objetivo da empresa com a Rede é integrar as iniciativas que possui hoje com clientes diretos e indiretos, distribuidores, cooperativas e influenciadores (estudantes, imprensa, pesquisadores, etc.) de forma a proporcionar o contato com fontes de informações de gestão, mercado e especialistas do setor em três frentes pelo desenvolvimento do agronegócio: alimentos, fibras e energia.
Já são mais de 120 mil produtores inscritos e cerca de 65% do agronegócio conectados na rede. Dentro dela, existe o Programa de Pontos da Bayer, que funciona como um programa de milhagem do agronegócio. Para participar basta o produtor ser cliente Bayer e fazer o cadastro online na plataforma, a cada real investido em produtos para proteção de cultivos, o cliente acumula pontos.
É possível se inscrever pelo www.redeagroservices.com.br ou pelo Converse Bayer (0800 11 5560).
Sobre a Bayer
A Bayer é uma empresa global com competências em Ciências da Vida nas áreas de agricultura e cuidados com a saúde humana e animal. Seus produtos e serviços são desenvolvidos para beneficiar as pessoas e melhorar sua qualidade de vida. Além disso, a companhia objetiva criar valor por meio da inovação.
A Bayer é comprometida com os princípios do desenvolvimento sustentável e com suas responsabilidades sociais e éticas como uma empresa cidadã. Em 2017, o Grupo empregou cerca de 99 mil pessoas e obteve vendas de € 35 bilhões. Os investimentos totalizaram € 2.4 bilhões e as despesas com Pesquisa & Desenvolvimento somaram € 4.5 bilhões.
Para mais informações, acesse www.bayer.com.br
FONTE: Carlos Nascimento Jr. – WEBER SHANDWICK
cnascimento@webershandwick.com