Cafés EspeciaisEVENTOS - DESTAQUES

Dionathan Almeida, Campeão Mundial de Cup Taster 2024

Além do título, Dionathan Almeida bateu o recorde Mundial!!! Acertou as 8 trincas em 2’19”.

No último domingo, 14 de abril, Dionathan Antunes de Almeida conquistou o título de Campeão Mundial de Cup Taster 2024 durante a a Specialty Coffee Expo, feira de cafés especiais realizada em Chicago, EUA. Provador de café das Fazendas Caxambu e Aracaçu, de Três Pontas (MG), Dionathan bateu ainda o recorde mundial, acertando as 8 trincas em 2´19″.

O Campeonato Mundial de Cup Taster reconhece e premia os provadores de café especial que demonstram habilidade, velocidade e precisão ao discernir as nuances e os sabores do café. Dionathan Almeida foi selecionado para representar o Brasil nessa prestigiada competição após conquistar o Campeonato Brasileiro de Cup Tasters 2023, realizado pela Associação Brasileira de Cafés Especiais (BSCA), em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil), realizado entre 22 e 24 de setembro.

O barista Dionathan Almeida quando da conquista do Campeonato Brasileiro de Cup Tasters 2023, quando superou 42 concorrentes na distinção de cafés por degustação às cegas, no menor tempo possível.

Durante o campeonato, são apresentadas oito triangulações de café, cada uma consistindo em três xícaras, sendo que uma delas é diferente das outras duas. Ao contrário das xícaras utilizadas no campeonato nacional, as xícaras no campeonato internacional têm fundo escuro para impedir que os degustadores identifiquem a tonalidade do café. Cada participante é obrigado a provar pelo menos duas xícaras em cada conjunto, e o vencedor é determinado pela quantidade máxima de acertos.

Related posts

ENCOFFEE 2019: Encontro de Gestão de Cafeicultores supera expectativa

Mario

Ainda há vagas para participar do 8º Seminário de Meliponicultura de Franca (SP)

Mario

Cocapec cancela Simcafé em função do Coronavírus

Mario

Deixe um Comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia Mais